-Publicidade-

Barroso volta a repudiar supostas ‘milícias digitais’ no Brasil

Barroso volta a repudiar supostas 'milícias digitais' no Brasil.
Barroso volta a criticar supostas milícias digitais | Foto: Reprodução
Barroso volta a criticar supostas milícias digitais | Foto: Reprodução | Luiz Roberto Barroso, STF, milícias digitais, fake news, psicopatas, argumentação, debate

Ministro do STF afirmou que psicopatas incapazes de manter argumentação e se valem de ameaças e violência, comprometendo direito à informação

Luiz Roberto Barroso, STF, milícias digitais, fake news, psicopatas, argumentação, debate
Barroso volta a criticar supostas milícias digitais | Foto: Reprodução

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Roberto Barroso voltou à carga contra supostas “milícias digitais” que seriam responsáveis por fake news no país.

Durante evento virtual do Instituto dos Advogados Brasileiros, o ministro disse que a propagação de notícias falsas põe em risco a democracia do Brasil.

“A liberdade de expressão é um valor essencial e que deve ser preservado, mas não podemos fechar os olhos para as campanhas orquestradas e financiadas de destruição das instituições por milícias digitais, por terroristas verbais quando não por simples psicopatas que são incapazes de conviver com o debate público feito de argumentos e precisam se valer da ameaça, da violência e da criação de uma rede de notícias fraudulentas que compromete o direito de informação e a formação da opinião de todas as pessoas”, argumentou Barroso.

De acordo com ele, o discurso “anti-establishment” que vem da população termina por ser utilizado por políticos populistas.

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES: A Corte que se transformou num monstro

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

7 comentários

  1. A SOBERBA E ARROGÂNCIA desses ministros da SUPREMA VERGONHA me enojam!
    Este Barroso é a inspiração do Sergio e da sua esposa Rosângela Moro. Só Deus na causa!

  2. Até hoje não mostraram uma feka news que eles tanto falam. Achar que o STF é uma instituição fraca não é fake news. Basta ver as atitudes e decisões tomadas pelos Ministros. Emitir opinião não é fake news é um direito de cada um

  3. Estes magnânimos divinamente iluminados sempre ignoraram a realidade , pois nunca precisaram frequentar os mesmo locais que o povo. Só que agora o povo esta na rede e expondo suas opiniões, anseios, frustrações e até mesmo a revolta contra o status quo, fato que estes iluminados não suportam!!! querem, do povo, os mesmos aplausos que ganham dos seus asseclas sabujos…

    1. Enquanto o Mundo preocupa-se com a economia e a pandemia, aquí o interesse é por fake News. Por estas e outras, é que estamos anos luz do Primeiro Mundo.

  4. É impressionante como a cada dia esses juízes do STF se superam com a cegueira que a toga lhes proporciona. O Brasil não tem mais um STF. Cansaram de ser juízes, passaram a vedetes da terceira idade da Corte e agora transformaram essa Corte na Gaiola das Loucas. O melhor que conseguiram foi elevar o status de Vergonha Nacional para Vergonha Internacional. Definitivamente, estão sendo altamente nocivos à sociedade e prestando um desserviço à nação. E aquela cegueira não lhes deixa ver que sobrevivem melhor do que muitos às custas do contribuinte. Que Deus nos livre desse pesadelo o mais rápido possível!

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês