Colunista defende ‘impeachment’ de Alexandre de Moraes
Ana Paula Henkel cobra atitude por parte da presidência do Senado
Alexandre de Moraes não pode seguir como membro da mais alta Corte brasileira. Essa é a visão da analista política Ana Paula Henkel. Colunista da Revista Oeste, ela defende o processo de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
Leia mais: “No Twitter, STF vira símbolo de ‘vergonha mundial’”
“URGE seguirmos com o processo de impeachment de Alexandre de Moraes. Esse senhor não é dono do Brasil”, publicou Ana Paula. Por meio de postagem feita em seu perfil no Twitter na noite de sexta-feira, 31, ela recebeu apoio de milhares de internautas. Afinal, a mensagem recebeu até às 11 horas de hoje mais de 37 mil curtidas e foi retuitada por 9 mil usuários da plataforma.
“Uma vergonha mundial”
Ciente do rito a ser seguido para que um ministro seja impichado do STF, a colunista da Revista Oeste cobrou atitude por presidente do Senado Federal. “Devemos cobrar isso de Davi Alcolumbre. Sem trégua. Alexandre de Moraes não pode — e não vai — estraçalhar nossa Constituição. O senhor é uma vergonha mundial”, pontuou a analista, colocando o parlamentar do DEM do Amapá na discussão.
URGE seguirmos com o processo de impeachment de Alexandre de Moraes. Esse senhor não é dono do Brasil. Devemos cobrar isso de @davialcolumbre. Sem trégua. Alexandre de Moraes não pode – e não vai – estraçalhar nossa Constituição. O senhor é uma vergonha mundial.
— Ana Paula Henkel (@AnaPaulaVolei) July 31, 2020
Moraes X redes sociais
O posicionamento de Ana Paula Henkel foi feito horas depois de Alexandre de Moraes se voltar contra plataformas de redes sociais. De acordo com decisão recentemente divulgada, o ministro criticou Facebook e Twitter por não suspender mundialmente os perfis de 17 investigados no criticado inquérito das fake news. Dessa forma, ele aumentou o valor da multa diária prevista contra as empresas.
O STF na visão de colunistas da Oeste
Recentes atitudes adotadas por ministro do STF não escaparam do olhar do time de colunistas da Revista Oeste. Somente na edição desta semana, a publicação traz, por exemplo, os seguintes artigos:
J. R. Guzzo
“O STF quer editar o povo brasileiro”
Augusto Nunes
“Uma Corte infestada de bobos”
Guilherme Fiuza
“O tribunal da verdade suprema”
A saber: os artigos dos colunistas são exclusivos para os assinantes da Revista Oeste. Para ter acesso a esses e aos demais textos basta clicar aqui e seguir os passos para “ir direto ao ponto” e se tornar um assinante.
5 comentários
Envie um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
O Senado é mais sujo do que pau de galinheiro, a começar pelo presidente Alcolumbre.
As instituições no Brasil estão completamente corroídas pela corrupção. Todos na mão de um STF apodrecido e sem moral. O STF é, hoje, uma vergonha que ganhou projeção internacional.
A comadre Senado com o compadre STF, combinaram de ninguém mexer no lixo do outro, porque caso o faça, a fedentina vai aumentar! O Alcolumbre escolhe o que vai pra pauta e o Alexandre de Moraes com decisões monocráticas se torna, vitima, investigado e juiz!
#STFVergonhaMundial
#ForaAlcolumbre
#ForaAlexandrede Moraes
A meu ver, dos três poderes da República, o essetêefe é, sem sombra de dúvidas, o mais perverso deles.
Acho que todos os membros do STF deveriam ser substituídos. Não sentimos que a justiça está representada pela atual composição do corte. À sensação é de arbitrariedade e não respeito a constituição. Crime de opinião não existe mas agora parece que sim. A democracia tem sido afrontada na atual composição. Desânimo da população para com nossa justiça é em particular em relação ao STF. Triste. Sempre tivemos aquele orgulho da mais alta corte brasileira. Agora, não mais.
Temos três ou quatro Ministros rasgando a Constituição Brasileira e os demais inertes. Todos moralmente incapazes pra função que lhes compete.