-Publicidade-

Fachin nega novamente acesso da PGR a dados da Lava Jato

Ministro do STF optou por levar decisão para o plenário sem reconsiderar determinação anterior, questionada pela procuradoria.
Fachin voltou a negar acesso de PGR a dados da Lava Jato | Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF
Fachin voltou a negar acesso de PGR a dados da Lava Jato | Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF | edson fachin, operação lava jato, stf, dias toffoli, pgr, augusto aras

Ministro do STF optou por levar decisão para o plenário sem reconsiderar determinação anterior, questionada pela procuradoria

edson fachin, operação lava jato, stf, dias toffoli, pgr, augusto aras
Fachin voltou a negar acesso da PGR a dados da Lava Jato | Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin manteve sua decisão de negar acesso à Procuradoria-Geral da República (PGR) a dados da Operação Lava Jato de investigações ocorridas no Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.

Fachin optou por levar a questão diretamente ao plenário do Supremo e solicitou informações aos procuradores da Lava Jato que atuam nos três Estados.

Ainda não há data para que a ação chegue ao plenário.

De acordo com a PGR, os dados são necessários para que o setor de Perícia, Pesquisa e Análise, ligado ao gabinete do procurador-geral da República, Augusto Aras, possa garantir que não existem dados na operação de autoridades com foro privilegiado.

No início deste mês, Fachin revogara autorização do presidente do STF, Dias Toffoli, para que a PGR tivesse acesso a todos os dados.

Leia também: Fachin: foro é privilégio não republicano

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês