-Publicidade-

Gilmar Mendes anula efeitos de ação com base no depoimento de Palocci

Ministro do STF atendeu a um pedido feito pelos advogados Kakay e Sepúlveda Pertence
O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes | Foto: CARLOS MOURA/STF
O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes | Foto: CARLOS MOURA/STF | O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes | Foto: CARLOS MOURA/STF

Ministro do STF atendeu a um pedido feito pelos advogados Kakay e Sepúlveda Pertence

gilmar mendes
O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes | Foto: CARLOS MOURA/STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes anulou na quinta-feira 21 os efeitos de uma operação de busca e apreensão realizada em 2019 na casa do banqueiro André Esteves, sócio do BTG Pactual, e também na sede da instituição financeira. Conforme o entendimento do juiz, a medida foi baseada exclusivamente na palavra de um delator, Antônio Palocci. O pedido de anulação foi feito pelos advogados Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, e Sepúlveda Pertence, informou na quinta-feira 20 o jornal Folha de S.Paulo. Isso ocorre depois de vir à tona o relatório de um delegado da Polícia Federal. O documento conclui que trechos da delação do ex-ministro Palocci não têm provas.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

4 comentários

    1. Os ministros do STF não tem legitimidade para serem chamados de 3º poder Supremo vitalício porque não são escolhidos por foto popular e sim por presidentes temporários muitos condenados por corrupção.

  1. A atuação desse integrante do STF contra o combate à corrupção , precisa parar . Até quando nossa sociedade vai suportar esse comportamento esdrúxulo e espantoso. Um dos pilares da democracia é a existência de uma justiça imparcial e independente e questionamos se realmente temos isso hoje no nosso pais. A solução para o fim dessa anomalia está no cumprimento de uma das mais importantes destinações do Senado Federal.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês