-Publicidade-

Marco Aurélio Mello admite que oposição usa o STF contra o governo

Ministro do Supremo Tribunal Federal demonstra preocupação: 'Não sei qual será o limite'
O ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello | Foto: JOSÉ CRUZ/AGÊNCIA BRASIL
O ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello | Foto: JOSÉ CRUZ/AGÊNCIA BRASIL | O ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello | Foto: JOSÉ CRUZ/AGÊNCIA BRASIL

Ministro do Supremo Tribunal Federal demonstra preocupação: ‘Não sei qual será o limite’

marco aurélio mello
O ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello | Foto: JOSÉ CRUZ/AGÊNCIA BRASIL

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello afirmou que a Corte está sendo usada por siglas de esquerda para desgastar o presidente Jair Bolsonaro. “Como já disse em sessão, do caso da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), o STF está sendo utilizado pelos partidos de oposição para fustigar o governo. Isso não é sadio. Não sei qual será o limite”, afirmou em entrevista ao portal Gaúcha ZH. Recentemente, os ministros votaram uma ação do Partido Socialista Brasileiro contra a atuação da Abin. Dessa forma, os magistrados decidiram restringir o poder do órgão.

Quanto ao julgamento do relatório elaborado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública contra supostos membros do Antifas, movimento de extrema esquerda, Mello interpelou: “Dossiê antifascista soa mal. Mas o governo não estaria dando um tiro no pé? Admitindo ser fascista?”. Publicado pelo Uol, o documento é chamado de “dossiê” pela imprensa tradicional. Conforme a papelada, cerca de 500 servidores públicos estariam ligados à agremiação de radicais. Conforme noticiou Oeste, os integrantes do Antifas promoveram quebra-quebra em São Paulo, em maio, numa manifestação contra Bolsonaro.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

16 comentários

  1. É uma inversão de valores referendada pelo STF. Agora eles acham normal o uso de forças políticas para atacar o governo utilizando a corte, e se apegam a termos “anti” como se fossem a verdade. Na verdade os ANTIFAS são os fascistas de verdade, pois promovem quebradeira, pichação, depredação e violência.
    A corte do STF está podre por dentro e por fora, nem a casaca de outrora reluz mais. Está uma vergonha tamanha e é essa falta de tato com as coisas que poderá causar uma ruptura futura.
    E a culpa não vai ser do Bolsonaro, dos Militares ou de quem quer que seja, mas sim do próprio EGO e PRESUNÇÃO de cada abutre que usa a toga nesta corte.

    1. Desculpe março Aurélio, embora sua colocação seja positiva, os partidos de oposição já foram encorajados a isso pois perceberam pelas declarações e atitudes absurdas do STF que este era aliado na perseguição ao governo de direita do Brasil. O STF não é vítima da oposição, ele mesmo escancarou aos partidos da esquerda as portas do supremo. Se o STF se mantivesse equilibrado e sereno, guardião da constituição do.país e discreto, com seus membros falando nos autos ou evitando falar mal do governo em entrevista, isto não teria ocorrido.

      1. A oposição hoje ao STF, é feita pelos próprios ministros do Spremo.
        A soltura e privilégios ofertados a bandidos condenados pelos magistrados, são fatos, e é exatamente isso que está envergonhado o STF.

    2. Quando um membro do $TF vem a publico afirmar que a esquerda usa o supremo para atacar o governo e consegue está configurado o desvio de função daquele órgão. O que a sociedade esta esperando para fazer valer a nossa Constituição! NINGUÉM está acima dela!

  2. Esse é um bate e assopra, em fim de carreira tenta sair com uma imagem
    menos suja, mas sabemos que na calada da noite, na se pode esperar nada
    daquela casa, a ficha caiu, estão a disposição da esquerda desde o Governo
    Bolsonáro 24 horas por dia, essa corja não é digna de respeito, são ditadores
    nunca interferiram em decisões da ABIN em governos esquerdistas, tem que
    haver uma resposta a altura do Governo, senão a desmoralização sera total.

  3. Ao menos não deixa de ser uma notícia alviçareira (prefiro a ortografia antiga, do tempo do Império, com cedilha). Será que o Marquinho está querendo se redimir de seus pecados
    durante seu surto progressista? Talvez queira encerrar a carreira de boas com o povo? Vamos observar, pois está mais a parecer com laranja madura à beira da estrada, tem algo que não dá para confiar.

  4. Olha só, o que disse Marco Aurélio sobre o STF, se fosse dito pelo ministro Augusto Heleno seria um ato anti-democrático. Alguém lembra daquela fala do ministro general Luis Eduardo Ramos, “não estiquem a corda”? Aquela imprensa incendiária e desonesta logo considerou ameaça a democracia.
    O ministro Marco Aurélio poderia nos ajudar convidando seu colega decano Celso de Mello a se aposentarem urgentemente, bem como convencer o Legislativo a revogar a PEC da BENGALA, que já nos livraria de Rosa Weber e Lewandowsky. Há juristas conservadores evangélicos, católicos, judeus e ate ateus de notável saber jurídico e ilibada reputação, para substitui-los.
    Esses ministros já merecem o devido descanso remunerado pelos excelentes serviços prestados a nação.

  5. Pois é! O ” mecanismo” não se curva a democracia das urnas!!! Quem poderia, se quisesse, resolver essas traições do STF a constituição, seria o Congresso com votação dos respectivos impeachments, mas eles fazem parte do “sistema”…

  6. O STF fica o temo todo fazendo tudo que os partidos de esquerda pede cade a democracia Marcos Aurelio voces do STF estao pisando na constituiçao deveriam todos irem para cadeia….

  7. Cara de Pau esse Ministro, a oposição é o proprio STF, está achando que engana alguem?? Se bobear os partidos de oposição são orientados juridicamente pelo próprio STF a entrar com ações contra o Governo! todos ratos do mesmo esgoto!

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês