-Publicidade-

Senador protocola voto contrário à indicação de Kassio Nunes

O senador Alessandro Vieira alega que o indicado para a vaga não atende aos requisitos de "notável saber jurídico" e "reputação ilibada"
Alessandro Vieira (Cidadania-SE) | Foto: Leopoldo Silvao/Agência Senado
Alessandro Vieira (Cidadania-SE) | Foto: Leopoldo Silvao/Agência Senado | PL das 'fake news'

O senador Alessandro Vieira alega que o indicado para a vaga não atende aos requisitos de “notável saber jurídico” e “reputação ilibada”

PL das 'fake news'
Para Vieira, as inconsistências no currículo de Kassio desabonam sua ida para o Supremo | Foto: Leopoldo Silvao/Agência Senado

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) protocolou, nesta segunda-feira, 19, voto contra a indicação de Kassio Nunes Marques para o Supremo Tribunal Federal (STF). O Senado realiza nesta semana a sabatina de Nunes para a Corte.

Em seu voto pela rejeição do nome do desembargador, Alessandro Vieira alega que o magistrado não atende aos requisitos de “notável saber jurídico” e “reputação ilibada”. Segundo ele, as inconsistências no currículo de Kassio desabonam sua ida para o Supremo.

Leia Mais: “O garantismo de privilégios e o ativismo militante”, de Rodrigo Constatino, colunista da Revista Oeste

O texto paralelo do senador sergipano é oposto ao apresentado pelo relator da indicação feita pelo presidente Jair Bolsonaro. Eduardo Braga (MDB-AM) recomendou a aprovação do desembargador.

Para ter o nome aprovado, Nunes precisa de ao menos 41 votos dos 81 senadores.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês