-Publicidade-

STF analisa hoje medida que tirou a polícia das favelas

Operações em comunidades só podem ocorrer em "casos excepcionais"; decisão foi tomada pelo ministro Luiz Edson Fachin
Depois da decisão de Fachin, o crime organizado iniciou a expansão dos domínios do tráfico | Foto: VALTER CAMPANATO/AGÊNCIA BRASIL
Depois da decisão de Fachin, o crime organizado iniciou a expansão dos domínios do tráfico | Foto: VALTER CAMPANATO/AGÊNCIA BRASIL | Depois da decisão de Fachin, o crime organizado iniciou a expansão dos domínios do tráfico | Foto: VALTER CAMPANATO/AGÊNCIA BRASIL

Operações em comunidades só podem ocorrer em “casos excepcionais”; decisão foi tomada pelo ministro Luiz Edson Fachin

stf
Depois da decisão de Fachin, criminosos expandiram os domínios do tráfico, mas o STF pode rever isso 
Foto: VALTER CAMPANATO/AGÊNCIA BRASIL

O plenário do Supremo Tribunal Federal decide nesta terça-feira, 4, se mantém ou rejeita a medida que veta ações da polícia em favelas do Rio de Janeiro durante a pandemia de coronavírus.  Em 5 de junho deste ano, o ministro Luiz Edson Fachin determinou que os agentes só podem entrar nas comunidades em “casos excepcionais”. Oeste noticiou que, depois disso, traficantes invadiram esses locais de modo a expandir seus domínios.

Leia também: Criminosos invadem favelas e criam ‘Complexo de Israel’

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

6 comentários

    1. Nunca vi uma decisão tão bizarra como está.favirece unicamente os bandidos. Favorece os traficantes. Agora eles se encontram fortalecidos nas favelas com os moradores completamente refém da criminalidade. A população sabe que a polícia está ausente e se entrega ai tráfico. Baseado em que fácil tomou tal decisão absurda? Qual a justificativa sólida para isso? Não consigo entender. O STF produz várias peças por semana contra ele mesmo.

  1. Nunca na história desse país, vi o stf se meter tanto e em tudo que não é de sua competência. Antes os corruptos da esquerda pintavam e bordavam e eles ficavam quietinhos, sem dar um pio, será por que.

  2. O relator da Lava Jato a favor do Crime Organizado. INACREDITÁVEL!!
    A PF e a PRF não param de apreender drogas pelo Brasil. Toda semana são toneladas divulgadas em suas redes sociais.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês