Kassio Nunes é o novo ministro do STF - Revista Oeste

Edição da semana

Em Em 21 out 2020, 19:33

Kassio Nunes é o novo ministro do STF

21 out 2020, 19:33

Kassio Nunes irá ocupar a cadeira deixada pelo ex-ministro Celso de Mello na Suprema Corte; nome foi aprovado pelo Senado

Kassio Marques

Kassio Marques tem 48 anos e foi indicado pelo presidente Bolsonaro | Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O plenário do Senado aprovou na noite desta quarta-feira, 21, o nome do desembargador Kassio Nunes Marques para a vaga do Supremo Tribunal Federal (STF). O indicado pelo presidente Jair Bolsonaro recebeu 57 votos favoráveis e 10 votos contrários.

Com 48 anos, Kassio Nunes será o mais novo dos 11 ministros da Corte. Ele chega para ocupar a cadeira deixada pelo ex-ministro Celso de Mello.

Desde 2011, Nunes atuava no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), com sede em Brasília. Foi escolhido para o tribunal pela então presidente Dilma Rousseff e ingressou na Corte na cota de vagas para profissionais oriundos da advocacia.

Natural de Teresina (PI), Kassio Marques foi advogado por 15 anos, fez parte da Comissão Nacional de Direito Eleitoral e Reforma Política da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Piauí e também foi juiz do Tribunal Regional Eleitoral do estado.

Marques foi a primeira indicação de Bolsonaro para o STF. O nome do desembargador não constava em listas de possíveis indicados e foi alvo de críticas entre apoiadores do presidente.

Bolsonaro optou por não indicar neste momento um ministro “terrivelmente evangélico”, como havia prometido. Diante de críticas, ele tem repetido que o desembargador é um jurista conservador.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

7 Comentários

  1. Apertem os cintos que o piloto sumiu ou salve-se quem puder.

    Responder
  2. Lamentável!!! Péssima escolha, um encostado, o Brasil nunca vai dar certo.

    Responder
  3. Parabéns Ministro Kassio Nunes.
    A Nação Brasileira espera que o Senhor honre a toga e seja um excelente Guardião da Constituição Federal Brasileira.

    Responder
  4. Aos que não gostaram só resta chorar.

    Responder
  5. A indicação de Kassio, um notório garantista/esquerdista, mostra que Bolsonaro – pensando em reeleição – mas por essas e outras mancadas ele pode quebrar a cara – traiu seus eleitores conservadores e aconchavou-se com o Centrão e com o STF. Ele mostrou-se um biltre avassalado, e, na área jurídica (QUE PRECEDE A POLÍTICA), só faz m… (juiz de garantias, abuso de autoridade, etc.). E o Senado, composto na sua maioria por imbecis, ou por fisiológicos sem-vergonha, é a cobertura do bolo envenenado, placitando a indicação de cartas marcadas. Récua.

    Responder
  6. Precisamos de juízes, que sejam juízes. Se ele for um juiz será bom para o Brasil, carente de juízes.

    Responder
  7. Agora Bolsonaro tem seu próprio Toffoli! Despreparado mas muito sagaz…

    Ou seria seu próprio Gilmar? Sempre pronto a fortalecer o falso garantismo, aquele à brasileira, que aqui só serve para garantir impunidade ao sabor da subjetividade .

    Decepção para seus eleitores (exceto em quem ainda confia cegamente…);
    Por outro lado, Kassio é motivação para quem estes mesmos eleitores sempre foram contra. Gilmar, Toffoli, Partidos de esquerda e centrão estão em festa! Pq será?

    Contradição? É este o governo atual, de direita, que infelizmente age como esquerda

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter

Colunistas

Um caso de amor com a tirania

Na França, é cada vez mais evidente o namoro com o autoritarismo sob o disfarce da racionalidade, da competência administrativa, do bem comum, da justiça social

A obsessão da imprensa por Donald Trump

Com o único propósito de ser anti-Trump, a mídia não saberá o que fazer se não puder culpar o bufão laranja por todo o mal que eventualmente venha a acontecer

O Guevara da Daslu

Faça como Doria. Pare diante do espelho, fale meia dúzia de clichês do humanismo de butique e note que você também tem um corpinho de centro-esquerda

A China e a fábula dos pardais

Enquanto o discurso ambientalista foca a Amazônia e as mudanças climáticas, a China segue com suas práticas predatórias e não assume responsabilidades

O gênio e o mito

Maradona não deveria ser uma referência moral para ninguém. Mas é um equívoco não homenageá-lo por seu futebol-arte

A coerção e o coronavírus

A necessidade de restrições ocasionais não deve abalar os fundamentos do verdadeiro liberalismo, sustentado no “inovismo” e no “adultismo”

Uma nova doença: o vício em desculpas

Poucas figuras públicas têm a força de caráter para se recusar a pedir desculpas aos identitaristas, que gostam de desempenhar o papel de vítimas permanentes

Você não pode perder

O que é o projeto BR do Mar?

O que é o projeto BR do Mar?

Texto tramita em regime de urgência na Câmara dos Deputados e pode ser votado a qualquer momento no plenário...
É o “mecanismo”

É o “mecanismo”

A 3ª maior doadora da campanha paulistana do PSOL é uma herdeira da empreiteira de obras públicas Andrade Gutierrez...

A VOZ DAS REDES

Uma seleção de tuítes que nos permitem um olhar instigante do mundo, ajudam a pensar e divertem o espírito

LEIA MAIS

Oeste Notícias

R$ 19,90 por mês