Leitores de Oeste querem 5G norte-americano - Revista Oeste

Em 12 ago 2020, 11:35

Leitores de Oeste preferem 5G norte-americano

12 ago 2020, 11:35

Mais de 98% dos leitores querem que o Brasil feche com tecnologia dos Estados Unidos — em vez de realizar acordo com a China

leitores de oeste - china - estados unidos - brasil - 5g

Quanto à tecnologia 5G, público de Oeste prefere acordo com os EUA  | Foto: CANVA

Para 98% dos leitores de Oeste que responderam à enquete divulgada na última semana, o governo brasileiro deveria fechar acordo para ter a tecnologia 5G no padrão norte-americano. Nesse sentido, o público teme o serviço da China, país que vem sendo acusado de espionagem internacional.

Leia mais: Aprovação de reformas deve ser prioridade para o governo

Das quatro opções, a mais votada foi a que dava preferência ao padrão norte-americano “porque o 5G chinês não é confiável e a China não deixará de comprar commodities do Brasil, dado que precisa alimentar uma população enorme, que consome cada vez mais”. Ela recebeu o equivalente a 70,5% dos votos.

“Padrão norte-americano, para estreitar os laços de amizade e tentar ampliar o comércio com a mais importante democracia do mundo” apareceu em segundo lugar e representou a escolha de 28,3% dos leitores de Oeste que participaram da enquete.

Ou seja: as duas opções que, por razões diferentes, indicam que o governo brasileiro deve adotar o padrão norte-americano do 5G somam 98,8% das respostas registradas.

enquete - 5G - Brasil - China - Estados Unidos

Foto: REPRODUÇÃO/GOOGLE FORMS

Temor da China

Os participantes da enquete demonstram temor pela possibilidade de o governo brasileiro fechar parceria em favor da tecnologia chinesa. Juntas, as duas opções que registravam a preferência pelo 5G da China tiveram somente 1,7% dos votos. Assim, o público de Oeste vai na contramão do vice-presidente da República, Hamilton Mourão. Recentemente, ele sinalizou que a chinesa Huawei tende a participar da disputa para oferecer tal serviço no Brasil — apesar de a empresa ter sido descartada da briga pelo 5G nos Estados Unidos e no Reino Unido.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

5 Comentários

  1. O que mostra que o leitor/assinante da Oeste é um cidadão bem informado, esclarecido e entende os riscos envolvidos em uma opção equivocada como seria a do Partido Comunista Chinês (porque é exatamente disso que se trata).
    Só não dá para entender o General Mourão…! Uhmmm! Deixe ver…isso cheira mal, bem mal!

    Responder
  2. Parabéns à Oeste por estar tão sintonizada com o melhor para o nosso país.

    Responder
  3. Se olharmos os últimos acontecimentos das ações da China em relação ao Brasil, é mais q justo de ficarmos com o pé atrás com ela, então vejamos. A maior empresa processadora de alimentos da China a COFCO, quer rastrear toda a soja produzida no Brasil. Uma das maiores produtoras de energia elétrica do Brasil é a China. Existe um projeto de Lei q facilita a compra de terras no Brasil por estrangeiros (interessado China). O maior pais importador de alimentos do Brasil é a China. A China Media Group fez parceria com a BAND e GLOBO para compra de espaços editoriais, incluindo serviços 5G. A china pretende desembolsar em 2020 no Brasil cerca de 20 bilhões de doláres eu falei dólares, cerca de 100 bilhões de reais, p negócios na área de energia, transporte e agronegócio (setores estratégicos do pais). alguém tem alguma dúvida se fecharmos acordo do 5G com a china, não estariamos entregando a soberania nacional na mão deles?

    Responder
  4. Como sempre, ainda existe 1.2% de debilóides que pensam ao contrário. Esse é exatemente o percentual dos apoiadores do Carniça hoje em dia.

    Responder
  5. Não há como optar pela China, principalmente em assuntos onde envolve alta tecnologia e segurança!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias