Luiz Fux quer um STF menos 'comentarista do mundo' - Revista Oeste

Edição da semana

Em Em 2 ago 2020, 15:50

Luiz Fux quer um STF menos ‘comentarista do mundo’

2 ago 2020, 15:50

Ministro será o próximo presidente do Supremo Tribunal Federal

luiz fux - presidente do stf - comentarista do mundo

Luiz Fux assumirá a presidência do STF em setembro | Foto: DIVULGAÇÃO/TSE

A pouco mais de um vez de assumir a função de presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux sinaliza nos bastidores que deseja implementar uma mudança na Corte. De acordo com informações divulgados pelo jornal O Globo neste domingo, 2, ele quer o tribunal menos “comentarista do mundo”.

Leia mais: “Entidades da imprensa se calam diante do STF

A declaração atribuída a Fux ocorre no momento em que ministros do STF estão se expondo — em relação a comentários ou determinadas ordens.

Alexandre de Moraes, por exemplo, teve decisão contestada pelo Facebook. Afinal, a plataforma se viu obrigado a bloquear contas de investigados no inquérito das fake news em todo mundo.

Por sua vez, Luís Roberto Barroso protagonizou live ao lado de Felipe Neto, youtuber recentemente condenado por espalhar fake news contra o presidente da Funai. O assunto discutido foi a presença de jovens na política.

Fux na presidência do STF

Luiz Fux assumirá o cargo de presidente do Supremo Tribunal Federal em 10 de setembro. Até lá, a Corte seguirá sendo comandada por Dias Toffoli.

Na condução do tribunal, Fux terá ao seu lado alguém que, diferentemente de outros membros do STF, não participa de lives com youtubers: Rosa Weber. Futura vice-presidente do STF, ela é reconhecida por nem conceder entrevistas à imprensa. Ou seja, segue a orientação do futuro presidente do Supremo: é pouco “comentarista do mundo”.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

9 Comentários

  1. Essa corte tem e que ser dissolvida e montar uma nova corte com juizes e desembargadores estilo o dos TRF4 eu quero que o bozo indique o Gebran Neto como ministro do STF

    Responder
  2. Quem será o destruidor da VEZ?
    OAB?
    Presidências do CONGRESSO?
    Alguém de INST oficiais aparelhadas?
    Algum youtuber?
    Crusoé?
    Folha?
    Globolixo?
    Quantas ORCRIMS mamando hem?
    A PRESTAÇÃO DE CONTAS c o CONGRESSO é IMINENTE pós quarentena, p PRISÃO em SEGUNDA instância e fim do foro privilegiado. Chega de tanta e quanta hipocrisia.

    Responder
  3. #STFVergonhaMundial
    Fux é só mais um nesta quadrilha de togados. A quarentena revelou personalidades sombrias, autoritárias, arrogantes, hipócritas e mentes conspiradoras. Quanto mais falam, mas se revelam.
    Que Deus faça a faxina nesta corte e exponha todo lixo escondido debaixo dos “tronos” supremos.

    Responder
    • Suprema Vergonha Mundial, sem comentários!

      Responder
  4. Mais um nomeado pelos PTralias.

    Responder
  5. Gostaria de acreditar que algo vai mudar no STF. Tantas posições vergonhosas, tudo contrário ao combate à corrupção dos poderosos, perseguição a conservadores e ao presidente da República, membros da corte parecendo estrelas de novelas dando todo dia entrevistas e prejulgando fatos…agora censura nas redes sociais. se o Fux deseja ser diferente vai ter que fazer uma revolução. É a pior constituição supremo que já vimos. Despreparo e violação a constituição. Blindagem a políticos enrolados na corrupção. Como acreditar em mudança no tribunal? A impressão é que ele está a serviço do sistema apodrecido. Até denúncias relacionadas a membros da corte são abafadas enao se trata de nada disso. Corporativismo judicial? Senhor Fux, do pagando para ver se o supremo vai mudar algum.aa coisa. Infelizmente,pelas entrevistas de alguns de seus membros, temos imensa dificuldade de acreditar nisso.

    Responder
  6. O STF se perdeu. Parece que os atuais ministros não fazem a menor ideia do que é ser um ministro do Supremo.

    Responder
  7. A imagem do STF nunca esteve tão ruim.
    Os esforços que alguns ministros fizeram, deram resultado. Eu acredito que essa composição do tribunal não se recupera.
    O STF está desmoralizado.

    Responder
  8. E o povo brasileiro quer um STF com menos qualquer um dos atuais barnabés togados que infestam a instituição.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter

Colunistas

Um caso de amor com a tirania

Na França, é cada vez mais evidente o namoro com o autoritarismo sob o disfarce da racionalidade, da competência administrativa, do bem comum, da justiça social

A obsessão da imprensa por Donald Trump

Com o único propósito de ser anti-Trump, a mídia não saberá o que fazer se não puder culpar o bufão laranja por todo o mal que eventualmente venha a acontecer

O Guevara da Daslu

Faça como Doria. Pare diante do espelho, fale meia dúzia de clichês do humanismo de butique e note que você também tem um corpinho de centro-esquerda

A China e a fábula dos pardais

Enquanto o discurso ambientalista foca a Amazônia e as mudanças climáticas, a China segue com suas práticas predatórias e não assume responsabilidades

O gênio e o mito

Maradona não deveria ser uma referência moral para ninguém. Mas é um equívoco não homenageá-lo por seu futebol-arte

A coerção e o coronavírus

A necessidade de restrições ocasionais não deve abalar os fundamentos do verdadeiro liberalismo, sustentado no “inovismo” e no “adultismo”

Uma nova doença: o vício em desculpas

Poucas figuras públicas têm a força de caráter para se recusar a pedir desculpas aos identitaristas, que gostam de desempenhar o papel de vítimas permanentes

Você não pode perder

É o “mecanismo”

É o “mecanismo”

A 3ª maior doadora da campanha paulistana do PSOL é uma herdeira da empreiteira de obras públicas Andrade Gutierrez...

A VOZ DAS REDES

Uma seleção de tuítes que nos permitem um olhar instigante do mundo, ajudam a pensar e divertem o espírito

LEIA MAIS

Oeste Notícias

R$ 19,90 por mês