Lula admite que PT pode não ter candidato em 2022 - Revista Oeste

Edição da semana

Em Em 20 ago 2020, 14:30

Lula admite que PT pode não ter candidato em 2022

20 ago 2020, 14:30

Ex-presidente afirmou que legenda pode entrar com vice em chapa, desde que aliado mostre ser maior que “a grandeza conquistada pelo partido” nas urnas

lula, pt, candidatura, eleições 2022, jair bolsonaro, pandemia, impeachment

Lula acredita que PT tem “grandeza que ganhou nas urnas” | Foto: André Dusek/Estadão Conteúdo

Em entrevista nesta quinta-feira, 20, ao programa Tertúlia, da TV Democracia, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu que o Partido dos Trabalhadores pode não ter candidato a presidente em 2022.

“É plenamente possível que o PT não tenha candidato à Presidência. O PT pode ter candidato a vice. O PT pode ser candidato a outra coisa. Isso é plenamente possível”, declarou.

Contudo, antes que fosse possível comemorar, completou:

“É preciso ter um candidato que tenha habilidade de tratar os partidos com o respeito que os partidos merecem. Não adianta querer brigar com o PT. Não podem querer que o PT abra mão dessa grandeza que o povo lhe deu (nas urnas) a troco de nada. Ou apresenta um candidato maior do que o PT ou não tem chance”.

Lula também afirmou que vai perseguir o procurador Deltan Dallagnol até que ele seja condenado, por, segundo ele, persegui-lo e, com a ajuda do ex-ministro Sergio Moro, condená-lo “sem provas”.

O ex-presidente também afirmou que apesar de não ter culpa pelo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro tem culpa na má condução do combate ao vírus no país:

“Ele deveria ter reunido um comitê de cientistas e realizado reuniões com os Estados e com os secretários municipais”, palpitou.

De acordo com o petista, dificilmente, porém, Bolsonaro sofrerá impeachment. Não apenas porque não há pressão popular para tirá-lo — “com a pandemia, ninguém pode ir às ruas”, dá como desculpa o ex-presidente —, mas também porque os deputados não têm interesse em votar nenhum pedido de impedimento, como já deixou claro o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Ainda assim, Lula afirma que seu partido trabalha agora num plano de governo alternativo, que mostre saídas à gestão atual para as dificuldades causadas pela pandemia. Aparentemente esquecendo que a União já vinha consertando as dificuldades deixadas pelos anos de PT anteriores à eleição de Bolsonaro.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

18 Comentários

  1. O Lula conseguiu piorar mais ainda. Agora já é loucura delirante. Se ele fosse uma vacina contra a covid-19 já estaria na fase 5 e pronto pra ser aplicada em si mesmo.

    Responder
    • Meu caro Redator dessa matéria, não perca mais seu tempo com essa carniça, o passado pólitco dele, é muito vergonhoso! Eu lhe pergunto: Será que o Mólusco “Lula, teria coragem de sair às ruas pra testar sua popularidade? Ele mesmo sabe que não pode, vai passar vergonha! É isso o Luiz 9 Dedos é carta fora do baralho!

      Responder
    • Chapa Petista reelege o tirano.

      Responder
  2. mais quem esta interesado em que esse larapio fala e o pior e quem da midia a essa ladrao pq e ok ele quer e midia para nao cair no esquecimento ninguem mais lembra que esse traste existe.

    Responder
  3. JORNALISTAS , DEIXEM QUE OS MORTOS CUIDE DOS MORTOS!!

    Responder
  4. Difícil entender porquê a mídia ainda da espaço para um condenado. Lamentável

    Responder
  5. esse cara e a sua organização criminosa já
    morreram e continua a falar ???

    Responder
    • Kkkkk isso mesmo!

      Responder
  6. Não existe PT, existe Lula e seus satélites. Uma vergonha.

    Responder
  7. Nessa possível, ou eventual união, Lula vai ensinar a seus cúmplices como roubar desvaradamente estatais e seus Fundo de Pensão, fazer alianças com empreiteiros igualmente bandidos? Lulinha terá novos ” parceiros ” e Lula fabricará novos ” campeões nacionais “, outros Eikes, BTGs e afins?

    Responder
    • Esse larápio; deveria continuar atrás das câmeras; pois ainda tem um monte de processos a responder… ladrão descarado.

      Responder
  8. ” MAIOR QUE A GRANDEZA CONQUISTADA PELO PARTIDO ” TEM QUE SER MAIS LADRÃO AINDA KKKKKKKKKK

    Responder
  9. O que interessa o que Lula pensa ou diz? aff…

    Responder
  10. E quem se interessa pela opinião do ladrão condenado??? PORQUE continuam publicando isso??? Qual a real intenção??? Vão começar a entrevistar o Marcola também??? Lamentável esses jornalistazinhos de hoje em dia…

    Responder
    • Kkkkkkkkkk
      Fecha a porta e apaga a luz dessa quadrilha!

      Responder
      • Kkkk amei!!

        Responder
  11. Kkkkk a gente tem que rir para não chorar das falas do nine fingers, ex-presidiario, lunático sem nada para fazer! Esse.. nem vou dizer ainda acha que é forte e seu partido de petralhas manda alguma coisa. Podem dar seus últimos uivos , a dor de barriga é grande, principalmente pelo o que o Presidente tem feito pelo Nordeste! Pode gritar, gemer e se contorcer, Diabo queimando no inferno!! Kkk

    Responder
  12. Conversa fiada de pinguço.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter

Colunistas

O partido contra o Brasil

Ninguém ainda descobriu no planeta um jeito tão eficaz de concentrar renda quanto a fórmula usada para administrar as contas públicas no país

A paciência acabou

Os brasileiros começam a reagir à cassação dos direitos individuais

Os novos senhores do mundo

Os gigantes da tecnologia censuram Trump, fazem o que bem entendem e exercem um poder global desmedido. Isso é justo?

Eficácia

“Você demorou muito a comprar. Eficácia depende de rapidez” / “Poxa… Se eu soubesse teria comprado mais rápido. Ando muito dispersivo”

O culto à ignorância

Valorizar a educação formal e a cultura clássica virou preconceito elitista, um mau sinal para o futuro

Como surgiu o novo coronavírus?

A resposta mais provável, até o momento: o vírus teve origem em pesquisas com manipulação genética no Instituto de Virologia de Wuhan

Globalistas assanhados com Biden

Eles não costumam viver de fatos, apenas de narrativas. Adotam a visão estética de mundo, e por isso a ONU é seu maior símbolo

A coerção e o coronavírus

A necessidade de restrições ocasionais não deve abalar os fundamentos do verdadeiro liberalismo, sustentado no “inovismo” e no “adultismo”

Uma nova doença: o vício em desculpas

Poucas figuras públicas têm a força de caráter para se recusar a pedir desculpas aos identitaristas, que gostam de desempenhar o papel de vítimas permanentes

Você não pode perder

A VOZ DAS REDES

Uma seleção de tuítes que nos permitem um olhar instigante do mundo, ajudam a pensar e divertem o espírito

LEIA MAIS

Oeste Notícias

R$ 19,90 por mês