Lula é novamente denunciado pela Lava Jato - Revista Oeste

Edição da semana

Em 14 set 2020, 17:20

Lula é novamente denunciado pela Lava Jato

14 set 2020, 17:20

Força-tarefa da operação acusa o petista pelo crime de lavagem de dinheiro

lula - denúncia - lava jato

O ex-presidente Lula: mais uma denúncia na Lava Jato | Foto: RICARDO STUCKERT

A força-tarefa da Operação Lava Jato no Paraná apresentou na última sexta-feira, 11, mais uma denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com integrantes do Ministério Público Federal, o petista cometeu o crime de lavagem de dinheiro.

Leia mais: “Pai de denunciado na Lava Jato determina julgamento de juiz da Lava Jato”

Lula, contudo, não foi o único alvo da denúncia apresentada pela equipe da Lava Jato. Além do antecessor de Dilma Rousseff no Palácio do Planalto, procuradores afirmam que Antonio Palocci (ex-ministro da Fazenda) e Paulo Okamotto (presidente do Instituto Lula) fizeram parte de esquema fraudulento.

De acordo com a denúncia apresentada sob o comando do novo coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, Alessandro José Fernandes de Oliveira, o trio teria recebido doações com o intuito de “dissimular o repasse [ilegal] de R$ 4 milhões”. As operações teriam ocorrido entre dezembro de 2013 a março de 2014.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

8 Comentários

  1. A vida pregressa do 9 dedos é uma beleza!! A ficha corrida parece um rolo de papel higiênico.

    Responder
  2. Usado… é claro!

    Responder
  3. Onde há PT, há roubo. Se houvesse uma justiça séria por aqui, há muito essa facção criminosa já estava proscrita.

    Responder
    • O provável é que os próprios integrantes dessa facção criminosa foram infiltrados, principalmente no judiciário, em todas as instâncias, razão da permanência desse bandido solto. O Brasil só tomará um caminho de prosperidade mais agudo, se voltarmos ao parlamento decididos a instituir o FIM do Foro privilegiado e a prisão em segunda instância. Separar o joio do trigo, ESTE Ê O PLANO.

      Responder
  4. Será que desta vez conseguirão uma acareação entre Palocci e Lula e também do Léo Pinheiro e o Lula. Vão derrubar o sigilo de outros processos como o da amante Rosi? Aliás, deveriam autorizar a Crusoé a entrevistar o Lula para fazer dez perguntas indiscretas, como perguntar a ele a apresentação de provas das palestras. Pena que o Hélio Bicudo já morreu….

    Responder
    • Morreu de desgosto…

      Responder
  5. O dinheiro acabou, a fonte secou, estão passando a canequinha entre os idiotas que querem ser ptistas

    Responder
  6. Alegre fim de um bandido. Pura inveja minha, desculpem-me: família honrada, filho comparado a Ronaldinho, mulher trabalhadeira, que hoje não se enriqueceria vendendo produtos Jequiti, pois descobrira Avon e se resolveu, sem depender do único crápula da família, seu marido d************. Fez e ainda faz muito mal ao PAÍS, por ser fraco e deixar-se cooptar pelo MECANISMO sórdido dos representantes do comunismo no Brasil. Traiu todo um POVO que nele acreditou. Lula não poderia jamais, pelo q representava. Seus comparsas travestidos de sociais democratas, liberais ou progressistas não. Estes Rui Barbosa já tinha mapeado.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter

Colunistas

Supremas safadezas

Como os ministros do Pretório Excelso, o promotor da minha infância se julgava onipresente, onisciente e onipotente

A Suprema Corte e o abuso do poder

Quando juízes se tornam “superlegisladores”, as instituições se fragilizam e a sociedade perde a fé no sistema democrático

David Hume cancelado

Está em curso uma espécie de eugenia intelectual que conta com a simpatia ou covardia de reitores e professores de prestigiadas universidades internacionais

Vacina contra ditadura

Na ONU, Trump fez o que todo mundo com juízo deveria ter feito — e não fez, sabe-se lá por que mistério das escrituras empáticas

Alerta: pesquisas à vista!

Por que as sondagens eleitorais erram tanto, como isso distorce o processo democrático e o que se pode fazer

E chegamos à era dos ciborgues

Teremos nosso potencial mental multiplicado e nossas ações serão, literalmente, rápidas como o pensamento. O que faremos com esse novo poder?

Os intelectuais e a sociedade

Intelectuais ignoram que há mais sabedoria na população em geral do que num indivíduo qualquer, por mais inteligente que ele seja

A coerção e o coronavírus

A necessidade de restrições ocasionais não deve abalar os fundamentos do verdadeiro liberalismo, sustentado no “inovismo” e no “adultismo”

Uma guerra civil nos EUA?

A mídia recusa-se a noticiar o que é evidente aos olhos de seus espectadores, e intelectuais argumentam que “saques e protestos violentos são vivenciados como eventos alegres e libertadores”

Você não pode perder

A VOZ DAS REDES

Uma seleção de tuítes que nos permitem um olhar instigante do mundo, ajudam a pensar e divertem o espírito

LEIA MAIS

Revista Oeste — Edição 27 — 25/09/2020

Oeste Notícias

R$ 19,90 por mês