Macron escolhe conservador como novo primeiro-ministro - Revista Oeste

Em 3 jul 2020, 10:40

Macron escolhe conservador como novo primeiro-ministro

3 jul 2020, 10:40

Jean Castex foi escolhido para assumir o cargo de primeiro-ministro pelo presidente Emmanuel Macron; ele coordenou os esforços contra o coronavírus no país

Macron Primeiro-ministro

Foto: jacqueline macou/ Pixabay

O presidente da França, Emmanuel Macron, designou o conservador Jean Castex como o novo primeiro-ministro do país. Castex vai substituir Édouard Philippe, que estava no cargo desde 2017, no comando do governo.

Veja também: “Partido de Macron perde a maioria na Assembleia Nacional”

Funcionário público de carreira, Castex é filiado ao partido direitista Os Republicanos (LR). Ele ocupou cargos em diversos ministérios e ganhou destaque nos últimos meses ao coordenar a crise do coronavírus, aponta a agência de notícias EFE.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 Comentário

  1. Tomara que após a Grã-Bretanha a França seja mais um passo para recuperação da Europa arrasada pelos progressistas/globalistas.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias