Maduro testa mísseis enquanto espera gasolina do Irã - Revista Oeste

Em 22 Maio 2020, 12:54

Maduro testa mísseis enquanto espera gasolina do Irã

22 Maio 2020, 12:54

Ditador da Venezuela está realizando exercícios militares e alimentando a retórica contra os Estados Unidos

Um sistema de mísseis Buk, similar ao utilizado pela Venezuela

Um sistema de mísseis Buk, similar ao utilizado pela Venezuela | Foto: Leonidl/Wikimedia

A Forças Armadas da Venezuela realizaram nesta quinta-feira testes com mísseis próximo à ilha de La Orchila, disse o ditador do país, Nicolás Maduro. O exercício ocorre em meio à expectativa da chegada de petroleiros do Irã e do aumento das tensões com os Estados Unidos.

Os petroleiros iranianos visam garantir o mínimo abastecimento interno de gasolina no país, que está em falta mesmo com a Venezuela possuindo a maior reserva de petróleo do mundo.

“Testemunhamos os exercícios militares na ilha de La Orchila com um sistemas de mísseis de máxima precisão para a defesa das nossas águas e costas”, afirmou Maduro em um discurso transmitido na televisão, informa o jornal El Nacional.

Maduro ainda elogiou as armas russas utilizadas nos testes, o Buk, que possui uma “precisão absoluta e um grande alcance”, concluiu o ditador cercado por militares.

Os testes fazem parte de uma série de exercícios chamados “Escudo Bolivariano”, com o objetivo de fazer propaganda do regime e de renovar a retórica contra os Estados Unidos.

O líder da oposição e reconhecido como presidente por mais de 50 países, inclusive o Brasil, Juan Guaidó afirmou que o “Escudo Bolivariano” é uma peça de propaganda e não tem nenhum efeito prático.

 

TAGS

3 Comentários

  1. Maduro, o rato que ruge!

    Responder
  2. Quem precisa de comida,não e mesmo!

    Responder
  3. Quando será que irão dar um fim neste rato de esgoto?
    Quem te viu quem te vê, antes um país próspero e descente e membro da OPEP e por total desmandos de comunistas chegou ao fundo do posso, uma pena, por isto temos que lutar com unhas e dentes contra esta ideologia nefasta que também quer afundar o Brasil

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Coronavírus

Assine a nossa news

Oeste Notícias