Maia convoca sessão para homenagear Toffoli - Revista Oeste

Edição da semana

Em 6 set 2020, 16:20

Maia convoca sessão para homenagear Toffoli

6 set 2020, 16:20

Nesta semana, Toffoli deixa a presidência do Supremo Tribunal Federal e o ministro Luiz Fux assume o posto

Toffoli e Maia

Presidente do STF, Dias Toffoli, e presidente da Câmara, Rodrigo Maia, (14/09/2018) | Foto: Nelson Jr./SCO/STF

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, convocou uma homenagem ao ministro Dias Toffoli, que deixará a presidência do Supremo Tribunal Federal nesta semana.

Segundo o sistema da Câmara, a sessão plenária está marcada para as 10h30 da próxima quarta-feira, 9. Na quinta-feira o ministro Luiz Fux toma posse à frente da corte.

LEIA MAIS: O MAIS JOVEM (E O PIOR) PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO STF, artigo de Augusto Nunes na edição 23 da Revista Oeste.

Toffoli será recebido pessoalmente no plenário da Câmara por Maia e poucos deputados. Os demais parlamentares acompanharão a homenagem remotamente.

Maia aguarda para os próximos meses o julgamento, pelo plenário Supremo, de ação que poderá permitir ele e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, disputarem reeleição ao comando das duas casas.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

9 Comentários

  1. Somente voltando às RUAS confirmaremos que o povão é a razão da existência da farsa reinante pós CARTA Frankenstein e COMUNISTA. Em 2013 em estrito respeito ao que nos enquadrarem, acabamos c o CONLUIO entre os poderes em 5 anos. O EXECUTIVO hoje é INDEOENDENTE, e por isto o DIA SETE DE SETEMBRO foi resgatado. A PRESTAÇÃO DE CONTAS c o CONGRESSO é IMINENTE pós quarentena, p PRISÃO em SEGUNDA instância e fim do foro privilegiado. O resto é blábláblá, é casuismo.
    Maia atenção: Seja nobre e dispute e desfrute de sua popularidade futura c boas ações. Ou vc acha q o BOZO ñ sabe q nos deve respeito e honradez? Tanto q em 22 meses a imprensa comuna só descobriu q o Capitão tem chulé. Ou ñ?

    Responder
  2. esses dois bandidos o lugar deles e na cadeia

    Responder
  3. Um incompetente que sequer foi capaz de ser aprovado em exames para juiz de primeira instância é homenageado por um deputadozinho que se elegeu com míseros 74 mil votos e é por meios obscuros o “presidente”da “câmara”.
    Dois CANALHAS da pior espécie. O Brasil que tem vergonha na cara não aceita isso.

    Responder
    • Considerando apenas as qualidades técnicas profissionais de homenageado e homenageador, não vale a pena nem o custo da foto.

      Responder
  4. SE nossos deputados tivessem vergonha na cara e não o rabo preso no STF era para deixar os dois fazendo um dialogo . FICA A DICA

    Responder
  5. A homenagem da penitenciária da câmara dos deputados, vai ser para poucos bandidos, só pT, PSDB, PCdoB, MDB, Rede, Dem, PCC, CV. Será um jantar com lagostas e vinhos premiados, e contará com uma rajada de fuzis nas comunidades parceiras da ORCRIM, afinal eles tem que homenagear o amigo do amigo do chefe da quadrilha.

    Responder
  6. “Dize-me com quem andas, e dir-te-ei quem és.”

    Responder
  7. A incompetência, traição, e covardia contra o povo brasileiro se auto parabenizam, num outro acinte aos interesses nacionais, demonstrando o que são, farinhas da mesma saca!

    Responder
  8. As cobras se homenageiam.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter

Colunistas

Vacinação sem vacina

Falar em obrigar a população inteira a se vacinar — com uma vacina que não existe — significa o quê? Um negócio da China?

Supremas diferenças

Ao compararmos o STF à Suprema Corte dos Estados Unidos, o choque é violento

A coerção e o coronavírus

A necessidade de restrições ocasionais não deve abalar os fundamentos do verdadeiro liberalismo, sustentado no “inovismo” e no “adultismo”

Uma nova doença: o vício em desculpas

Poucas figuras públicas têm a força de caráter para se recusar a pedir desculpas aos identitaristas, que gostam de desempenhar o papel de vítimas permanentes

Você não pode perder

O pai, o filho e o deboche

O pai, o filho e o deboche

A ideia geral de que não se deve praticar certas coisas em público, porque “pega mal”, parece caminhar rapidamente...

A VOZ DAS REDES

Uma seleção de tuítes que nos permitem um olhar instigante do mundo, ajudam a pensar e divertem o espírito

LEIA MAIS

Oeste Notícias

R$ 19,90 por mês