Maia ironiza ida de Weintraub para o Banco Mundial - Revista Oeste

Em 18 jun 2020, 20:16

Maia ironiza ida de Weintraub para o Banco Mundial

18 jun 2020, 20:16

Presidente da Câmara zombou o agora ex-ministro da Educação após o anúncio da ida para o Banco Mundial. “Não sabem que ele trabalhou no Banco Votorantim, que quebrou em 2009 e ele era um dos economistas do banco”

suspender inscrições no SPC

Presidente da Câmara deve colocar proposta em pauta na terça | Foto: Najara Araujo – Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), é outro que não vai sentir saudades de Abraham Weintraub. O agora ex-ministro da Educação deixou o cargo em comum acordo com o presidente Jair Bolsonaro para assumir um cargo de diretoria no Banco Mundial. A mudança de ares, contudo, foi ironizada pelo demista.

Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 18, Maia debochou sobre a ida de Weintraub para o Banco Mundial. “É porque não sabem que ele trabalhou no Banco Votorantim, que quebrou em 2009 e ele era um dos economistas do banco”, ironizou. O ex-ministro da Educação foi diretor estatutário da instituição financeira.

Em 2009, o Banco do Brasil comprou 50% do capital social do do banco BV, o antigo Banco Votorantim. Maia evitou se alongar sobre avaliações acerca da saída de Weintraub, mas deixou clara a avaliação de que a gestão “estava muito ruim”. “Todo mundo sabe minha posição. Não adianta ficar aqui reafirmando. Acho que não é isso que vai melhorar diálogo com o MEC. Espero que possamos ter alguém comprometido no Ministério da Educação com futuro das nossas crianças”, disse.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

17 Comentários

  1. Maia, o ser mais medíocre, repugnante e sem qualquer virtude debochando de alguém com valor. Chega a ser cômico.

    Responder
    • O pessoal da mangueira está esperando ele ir lá pedir voto por lá, nós vamos dar a resposta para ele nas urnas se não dar um pontapé na bunda gorda dele.

      Responder
  2. O que a inveja não faz.
    Duvido que Weintraub tenha inveja de alguém que tenha apelido no sistema da Odebrecht.

    Responder
  3. Maia e seus asseclas querem quebrar o Brasil!
    Filho de peixe, peixinho é!
    Fora Maia!

    Responder
    • O Maia parece menino comedor de mingau.

      Responder
  4. Maia ratão

    Responder
  5. Pelo comentário de maia,ele continua conspirando contra o presidente. O povo não gosta de gente assim

    Responder
  6. Ahahahahahah!
    Me desculpem mas estava aqui no chão…rolando de dar risada!
    O Nhonho…..esse nó cego não vai ser eleito nem pra sindico de condominio enquanto que o Weintraub , se decidir ser candidato, vai pra lista dos recordistas de votos para a Câmara…ou para o lugar do Covidoria…!
    Enquanto o nhonho, coitado, ninguém vai nem lembrar dessa figura!
    Tá falado!

    Responder
  7. Rodrigo Maia é parte do processo imundo de sabotagem que visa tirar Bolsonaro da presidência da República. Um conluio muito bem urdido pelo submundo da política brasileira. É repugnante ter que engolir um corrupto desse naipe. #Botafogo #Nhonho #ForaMaia

    Responder
  8. Esse Maia tem uma cara de cachorro perdido

    Responder
  9. Garoto mimado e complexado que não hesita em usar seu parco poder para tentar se vingar de quem é superior a ele. Seu comentário, que além de tudo é baseado em falsas informações, é irrelevante, tanto quanto ele será dentro de alguns meses.

    Responder
  10. Engraçado ( ou trágico) o cinismo desse politico, acusar alguém de incompetente quando a sua é questionada. É, em verdade, apenas um politiqueiro! Além do mais, o Sr. Weintraub deixa o ministério por agir dentro da verdade e HONESTIDADE, não por ROUBO.

    Responder
  11. Uma hiena sem escrúpulos, um parasita do governo. Incompetente no cargo e odiado pela população brasileira. Só tem a “amizade” de políticos corruptos e da mídia decadente. Seriam páginas para descrever o quão maléfico esse sujeito é para o nosso Brasil.

    Responder
  12. Comentário deselegante e desnecessário. Típico de uma pessoa despeitada e rancorosa. Não irá muito longe.

    Responder
  13. Se o Maia não gosta é porque o cara é bom. O Maia é o menino que a Globo tenta emplacar e não consegue. Vai fazer corpo mole com MP do esporte, que afeta diretamente os interesses da Globo e é muito boa para os times de futebol. Não vale uma nota de R$3,00. Vai ser engraçado o Maia apoiar a Globo e brigar com os times de futebol. Não se elege nem para sindico no RJ.

    Responder
  14. Uns dos maiores sem vergonha que o país já teve.
    “botafogooooo”

    Responder
  15. qual o emprego do sr. maia ?

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias