Maia vai debater adiamento das eleições municipais com o TSE na próxima semana - Revista Oeste

Em 6 jun 2020, 08:00

Maia vai debater adiamento das eleições municipais com o TSE na próxima semana

6 jun 2020, 08:00

Adiamento das eleições municipais de 2020 será discutida em reunião com o presidente da Corte eleitoral, Luís Roberto Barroso

Presidente da Câmara é favorável ao adiamento das eleições
Foto: Najara Araújo/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), vai se reunir na próxima semana com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Os dois vão debater sobre o adiamento das eleições municipais para o primeiro domingo de dezembro, dia 6.

Leia na Revista Oeste “Os militares e a economia”

O demista conversou ontem, sexta-feira 5, com deputados sobre o assunto. Entre eles, José Nelto (Podemos-GO), pré-candidato à prefeitura de Goiânia. “Hoje [ontem] conversei com o Rodrigo, e ele disse que na semana que vem haverá uma reunião com o TSE para definir [o adiamento] das eleições”, afirma a Oeste.

Expectativa de data

A decisão sobre o prazo das eleições é de interesse do parlamentar e de tantos outros, que aguardam a definição para estabelecer estratégias de campanha. “Até agora, não tem nada decidido se será em 4 de outubro, dia 15 de novembro ou 6 dezembro. Acho que o correto seria as eleições ocorrerem em 6 de dezembro”, defende. Entretanto, qualquer alteração no calendário eleitoral deve ser aprovada tanto pela Câmara quanto pelo Senado. O próprio presidente do TSE já declarou que qualquer decisão nesse sentido precisa ser analisada pelo Poder Legislativo, antes de ser aplicada pela Corte Eleitoral.

Leia mais: “Judiciário e Legislativo vão discutir as eleições 2020”

A data defendida por Nelto também é a ideal para Maia. Mas a definição só virá após a reunião com Barroso. Assim, a expectativa é que Maia vá com alguns líderes partidários da Câmara e do Senado a esse encontro com o presidente do TSE. Deputados e senadores vão compor uma comissão para debater o calendário eleitoral deste ano.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 Comentários

  1. Se o Rodrigo “Botafogo” Maia vier a se candidatar à reeleição, em 2022, terá que buscar votos junto aos eleitores do PSOL e do PCdoB. Vai ser difícil…

    Responder
  2. A Eleição, este ano, vai ser ” contagiante “.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias