Maia vê Moro como forte candidato a presidente em 2022 - Revista Oeste

Edição da semana

Em Em 5 ago 2020, 10:38

Maia vê Moro como forte candidato a presidente em 2022

5 ago 2020, 10:38

Presidente da Câmara dos Deputados defende quarentena para que juízes possam se candidatar a cargos públicos, mas diz que dispositivo não afetaria o ex-ministro

rodrigo maia, sergio moro, eleições 2022, presidência da república, quarentena para juízes, câmara dos deputados

Maia afirma que candidatura à Presidência de Moro será forte em 2022 | Foto: Divulgação/Facebook

Em entrevista à rádio Banda B, de Curitiba, nesta quarta-feira, 5, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse acreditar que uma possível candidatura do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro à Presidência da República em 2022 tem grande chance de ser bem-sucedida.

“Moro, se for candidato, e acho que ele está começando a se preparar para isso, certamente será um candidato forte nas eleições de 2022”, avaliou Maia.

Enquanto isso, a Câmara analisa um projeto que prevê que ex-juízes só possam se candidatar a cargos públicos após uma quarentena de seis anos de afastamento do cargo.

O presidente da Casa e o atual presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, inclusive, gostariam que esse período fosse de oito anos. Contudo, o político carioca deixa claro: a regra não é aplicável a Moro em 2022.

“Acho que ele tem toda a legitimidade, todo o direito de ser candidato a presidente e não pode uma lei tirar dele esse direito”, pondera. “Uma coisa é quarentena para quem está em uma função do Estado, mas outra coisa é uma quarentena para quem já saiu, quer dizer, eu não quero disputar com o Moro então eu tiro o Moro do jogo.”

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

17 Comentários

  1. “… não pode uma lei tirar dele este direito…”. Aos inimigos, a Lei, aos amigos, tudo é possível. Brasilllllll

    Responder
    • Poderia até ser candidato forte, se tivesse ficado até final do governo. Mais seu ego falou mais alto, com essa turminha que está se aliando tenta pra vereador que é melhor Sr. Sérgio.

      Responder
    • Pela constituição Moro não pode ser candidato antes de 8 anos. Mas um rasgo na constituicao.

      Responder
  2. Ou seja, para o pilantra que recebeu dinheiro da odebretch com o nome de Botafogo, a lei não vale. Aliás, convenhamos que para essa gentalha nada vale, inclusive a constituição. A esquerda mostrou realmente a cara, os fins justificam os meios, a qualquer custo. Para Moro, o traidor mor de um presidente verdadeiramente honesto e o melhor que o Brasil já teve, vamos lembrar sempre: se ele foi capaz de trair o presidente num cargo de confiança e, de maneira covarde, tentou desestabilizar o governo, o leitor deste comentário realmente acredita que esse desclassificado, como presidente, não vai te trair? É preciso ser muito trouxa. FECHADO COM BOLSONARO 2022!

    Responder
    • Parabéns pelo comentário! Exatamente, a índole desse traidor da Pátria jamais será restaurada. Se Ele a teve algum dia.

      Responder
    • Muito bem feito este comentário. Um pequeno resumo inteligente.

      Responder
    • Penso que o desespero da canalhada, é que qto mais eles trabalham na contramão do progresso do País; ultrapassando , inclusive por cima da CF e do PR, mais o Bolsonaro cresce..

      Responder
  3. Como poderia acreditar que o principal juiz da Lava Jato ,condenador de bandidos,pudesse estar de mãos dadas com um investigado da justiça ?

    Responder
  4. Eita, botafogo e o DESmoroNADO… Que chapa? Meu chapa!!! KKKKKKK só rindo mesmo para aguentar tamanha desfaçatez, tamanha cara de pau… dos dois. E ai DESmoroNADO? E a sua abreugrafia? Tá boa? É porque a biografia… já era faz tempo… Se aliando ao botafogo? Né? Cara de pau… Eca.

    Responder
  5. Só como candidato, pq presidente nunca será.

    Responder
  6. É de poder ao homem que o conhecerá, agora temos ai o paladino da justiça sentado no toco do bandido e dando risada!

    Responder
  7. O desMOROnado é o candidato do botafogo? Vai mais essa para sua abreugrafia! kkkkkkkk

    Responder
  8. Que vergonha,juiz da lava jato se aliando a reus.
    Como Juiz,nota dez,como candidato cada vez afunda mais.
    Saiu pela porta dos fundos do governo

    Responder
  9. Acho bom que esse pilantra se candidate mesmo, só para ter a certeza de sua insignificância. Em tempo, não confio em sujeito que não tem coragem de fitar multidões e ou falar com interlocutores “olho no olho”. Canalha!…

    Responder
  10. Excelente quando juiz. “Emprenhou” pela cabeça de babões e fez o que fez. Não tem voto para encher uma Van.

    Responder
  11. Estão tentando afagar o Moro para compensar a enrascada em que o meteram. O Moro foi inocente (e desleal ao Bolsonaro) quando entrou na conversa dos políticos para abandonar o governo (que estaria no fim – O Guedes, mais esperto, não entrou na conversa). Se queimou. Já o Botafogo, não se elege mais.

    Responder
  12. O Moro não terá chance em 2022 (já teve e perdeu, com a saída vergonhosa do governo).
    A candidatura de Moro interessa à esquerdalha, que vai deitar falação sobre a parcialidade do então juiz, e aos centristas de ocasião, mirando votos a serem roubados da direita.
    (Lembrem que o STF pode prejudicar muito a imagem do Moro nos julgamentos que estão para acontecer.)
    Estratégia interessante mas, não vai funcionar.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter

Colunistas

O partido contra o Brasil

Ninguém ainda descobriu no planeta um jeito tão eficaz de concentrar renda quanto a fórmula usada para administrar as contas públicas no país

A paciência acabou

Os brasileiros começam a reagir à cassação dos direitos individuais

O ataque

A baderna no Capitólio é mais um sintoma da crise da democracia do que a causa de novos problemas

Eficácia

“Você demorou muito a comprar. Eficácia depende de rapidez” / “Poxa… Se eu soubesse teria comprado mais rápido. Ando muito dispersivo”

O culto à ignorância

Valorizar a educação formal e a cultura clássica virou preconceito elitista, um mau sinal para o futuro

Como surgiu o novo coronavírus?

A resposta mais provável, até o momento: o vírus teve origem em pesquisas com manipulação genética no Instituto de Virologia de Wuhan

Globalistas assanhados com Biden

Eles não costumam viver de fatos, apenas de narrativas. Adotam a visão estética de mundo, e por isso a ONU é seu maior símbolo

A coerção e o coronavírus

A necessidade de restrições ocasionais não deve abalar os fundamentos do verdadeiro liberalismo, sustentado no “inovismo” e no “adultismo”

Uma nova doença: o vício em desculpas

Poucas figuras públicas têm a força de caráter para se recusar a pedir desculpas aos identitaristas, que gostam de desempenhar o papel de vítimas permanentes

Você não pode perder

A VOZ DAS REDES

Uma seleção de tuítes que nos permitem um olhar instigante do mundo, ajudam a pensar e divertem o espírito

LEIA MAIS

Oeste Notícias

R$ 19,90 por mês