Mansueto diz que reforma tributária é prioridade do governo

Em 3 jul 2020, 19:07

Mansueto diz que reforma tributária é prioridade do governo

3 jul 2020, 19:07

De acordo com o secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, o projeto da reforma tributária será entregue ao Congresso no mês de agosto

reforma tributária

O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida | Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, afirmou nesta setxa-feira, 3, que a atual prioridade do governo é a reforma tributária. Segundo Mansueto, o projeto será entregue ao Congresso em agosto.

“O debate que tem que ser mantido sobre a mesa é o da reforma tributária. É uma das agendas principais. Mas buscar melhorar a qualidade do gasto e não apenas em aumentar despesas com novos programas também é importante”, afirmou.

Leia mais: “Marinho acredita em aprovação da reforma tributária em 2020”

O Secretário reforçou a necessidade de o governo e o Congresso entrarem um acordo para não abandonarem a agenda de reformas. Mesmo com a crise da covid-19. De acordo com ele, o espaço favorável de juros baixos enquanto os gastos emergenciais no combate à pandemia são crescentes é curto e ele não pode ser perdido.

“Não podemos perder essa janela de oportunidade de juros baixos para aprovar reformas”, defendeu.

Na avaliação de Mansueto, essa agenda reformista precisa ser consensual entre Executivo e Legislativo em busca de aperfeiçoar a qualidade do gasto público antes de aprofundar o debate sobre um novo programa de assistência social.

 

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias