'Mentira', diz Bolsonaro sobre Amazônia 'arder em fogo' - Revista Oeste

Em 11 ago 2020, 17:45

‘Mentira’, diz Bolsonaro sobre Amazônia ‘arder em fogo’

11 ago 2020, 17:45

Presidente da República reforça a necessidade de se combater essa “notícia falsa”

mentira - jair bolsonaro - amazônia

Foto: CANVA

O presidente Jair Bolsonaro subiu o tom em relação ao noticiário que crava aumento nas queimadas e no desmatamento na Amazônia desde o início de sua gestão. Nesta terça-feira, 11, ele garantiu que é “uma mentira” as informações que dão conta de que a região estaria “ardendo em fogo”.

Leia mais: “Desconstruindo uma ‘narrativa falsa’ sobre a Amazônia”

A declaração do presidente brasileiro foi feita durante a 2ª Cúpula Presidencial do Pacto de Letícia, que envolve os países da floresta amazônica. Bolsonaro ainda afirmou que o governo federal tem demonstrado “empenho” em ações de combate ao desmatamento ilegal e aos focos de incêndio na região.

Nesse sentido, Bolsonaro garante ser necessário combater essa “mentira”. Assim, ele afirma que tem sido criticado de “forma injusta” por veículos de comunicação e por autoridades internacionais.

Por fim, o mandatário brasileiro reforça que além das ações do governo federal, as unidades federativas estão mantendo preservada a parte brasileira da floresta. “O fato de que maior parte da floresta amazônica permanece intacta é a comprovação de que nossos Estados são perfeitamente capazes de cuidar desse patrimônio com atenção aos aspectos ambientais, sociais e econômicos”, disse o presidente, conforme divulga a agência Reuters.

“O produtor rural é quem mais preserva o meio ambiente”. Leia a reportagem publicada na edição 20 da Revista Oeste. O conteúdo é exclusivo aos assinantes da publicação digital

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 Comentário

  1. Não existem limites para bandidos tentarem seu intuito.
    Bandido é bandido, nossa luta é contra os focos armados no aparelhamento de todas as instituições brasileiras.
    Infelizmente, muitos deles sem ter a mínima noção do quanto são prejudiciais a eles próprios!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter

Coronavírus

Revista Oeste — Edição 27 — 25/09/2020

Oeste Notícias

R$ 19,90 por mês