Possibilidade real de pacote de estímulo faz bolsas dos EUA subirem
Secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin, disse que há ‘séria tentativa’ de fechar acordo no Congresso para ajuda trilionária ao país
O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, disse nessa quarta-feira, 30.que há uma “séria tentativa” de fechar o pacote de estímulos de mais de US$ 1,5 trilhão no Congresso.
Com isso, as principais bolsas americanas abriram em alta nesta quinta, 1º de outubro. Ainda hoje devem sair dados sobre o auxílio-desemprego por lá e os PMIs (indicadores de atividades econômicas) tanto americano, quanto do Brasil.
Já nessa sexta-feira, 2, sai o Payroll, principal termômetro da economia americana, que inclui toda força de trabalho, excluindo o setor primário, e mede quantas pessoas estão empregadas e recebem salário nos Estados Unidos. Será a última vez que o dado é divulgado antes das eleições presidenciais de 3 de novembro.
Na Europa, o dia tende a ser de estabilidade nos mercados. Se o PMI dos países europeus50 veio bom, a briga entre a União Europeia e o Reino Unido por causa do Brexit faz com que os negócios permaneçam no zero a zero.
A Bolsa de Tóquio não operou por problemas técnicos e as outras bolsas asiáticas permaneceram fechadas por causa de um feriado.
No Brasil, a boa notícia foi o acordo entre Banco do Brasil e o banco suíço UBS, que vão montar uma plataforma de investimentos por aqui.
Envie um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.