Após 'afundarem' na quarta-feira, mercados têm dia de recuperação

Edição da semana

Em Em 29 out 2020, 09:40

Após ‘afundarem’ na quarta-feira, mercados têm dia de recuperação

29 out 2020, 09:40

Na Europa, França e Alemanha anunciaram ‘lockdowns’ de mais de um mês; no Brasil, irreal ameaça de privatização do SUS derrubou as bolsas

big techs, lucro, valor de mercado, wall street, comércio americano, amazon, apple, facebook, google

Resultados das Big Techs devem sair hoje nos EUA | Foto: Reprodução/Montagem

Na quarta-feira 28, os mercados financeiros europeus enfrentaram a maior baixa em cinco meses. Com a segunda onda de coronavírus se agravando, França e Alemanha anunciaram, no mesmo dia, que terão lockdowns por pelo menos um mês, na tentativa de controlar o novo surto da doença.

Fundos de investimentos preveem que a economia francesa deve encolher até 4% no quarto trimestre deste ano, e, a de Angela Merkel, 1%. Por isso, o Banco Central Europeu deve se reunir ainda nesta quinta-feira, 29, para discutir um novo pacote de estímulos à economia, a ser lançado em dezembro.

Somado a isso, a alta de ações de grandes empresas daquele continente ajudaram a melhorar a situação nas bolsas da Europa, que tiveram leve alta hoje.

Nos Estados Unidos, depois de um dia de baixas, os mercados se reanimaram, principalmente porque devem ser revelados, nesta quinta, os resultados trimestrais de pelo menos cinco das maiores Big Techs — empresas de tecnologia — do país: Apple, Alphabet (proprietária do Google), Amazon, Facebook e Twitter.

Por aqui, a Bolsa de Valores do Brasil fechou o dia abaixo dos 100 mil pontos, após uma suposta e irreal ameaça de privatização do Sistema Único de Saúde, o SUS, pelo governo federal. Contudo, depois do fechamento, o Comitê de Política Monetária do Banco Central manteve os juros básicos da economia, a Selic, em 2% ao ano (a menor taxa da História). E informou que, apesar de prever uma inflação maior do que antes, ainda vê a economia do país em expansão para o ano que vem.

Essa informação e os balanços de Petrobras, Vale, Bradesco e IB Ambev devem acelerar os resultados da bolsa brasileira nesta quinta-feira.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter

Colunistas

Um caso de amor com a tirania

Na França, é cada vez mais evidente o namoro com o autoritarismo sob o disfarce da racionalidade, da competência administrativa, do bem comum, da justiça social

O custo e o valor de ser ‘contrariador’

Prêmios como o ‘Contrarian Prize’ servem para aplacar o medo que muitos têm de se manifestar em defesa daquilo em que acreditam e assim reduzir o poder social do cancelamento cultural

Mentir e trancar é só começar

“Se você começar a proibir aglomeração em ônibus, vai faltar povo pra abastecer a quarentena vip, né?” / “Aí você captou tudo. Vidas doces importam”

O culto à ignorância

Valorizar a educação formal e a cultura clássica virou preconceito elitista, um mau sinal para o futuro

Não é erro, é viés!

Não é uma tese conspiratória imaginar que há, sim, esquema nas pesquisas. Essa é uma possibilidade plausível

A coerção e o coronavírus

A necessidade de restrições ocasionais não deve abalar os fundamentos do verdadeiro liberalismo, sustentado no “inovismo” e no “adultismo”

Uma nova doença: o vício em desculpas

Poucas figuras públicas têm a força de caráter para se recusar a pedir desculpas aos identitaristas, que gostam de desempenhar o papel de vítimas permanentes

Você não pode perder

O ex-mártir

O ex-mártir

"O antigo santo da luta anticorrupção, bandido para a esquerda e traidor para os bolsonaristas é um homem como qualqu...
A descoberta do ano

A descoberta do ano

"Desde o primeiro caso de covid-19, boa parte dos políticos viram na epidemia uma belíssima oportunidade para tirar pr...

A VOZ DAS REDES

Uma seleção de tuítes que nos permitem um olhar instigante do mundo, ajudam a pensar e divertem o espírito

LEIA MAIS

Revista Oeste — Edição 37 — 04/12/2020

Oeste Notícias

R$ 19,90 por mês