Merkel afirma que UE deve se preparar para Brexit sem acordo

Edição da semana

Em Em 8 jul 2020, 11:30

Merkel diz que União Europeia deve se preparar para Brexit sem acordo

8 jul 2020, 11:30

A chanceler alemã afirma que a UE deve estar pronta para um Brexit sem acordo; Alemanha vai trabalhar para um entendimento

Merkel Brexit sem acordo

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel | Foto: Divulgação/ Governo da Rússia

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, afirmou que a União Europeia (UE) deve se preparar para um Brexit sem acordo. Apesar disso, Merkel garantiu que a Alemanha vai continuar trabalhando para que um acordo seja alcançado até o final do ano.

O Reino Unido deixou oficialmente a União Europeia em janeiro. No momento, a nação está passando por um momento de transição, com os lados discutindo como será a relação do Reino Unido com o bloco europeu. Esse período de transição acaba no fim deste ano.

“O progresso das negociações, até o momento, tem sido pequeno, para ser diplomático”, afirmou Merkel para o Parlamento Europeu. Conforme já divulgado por Oeste, a Alemanha assumiu a presidência do Conselho Europeu neste mês.

“Concordamos com o Reino Unido para acelerar essa conversa. Vamos continuar com o objetivo de uma boa solução, mas devemos estar preparados para um cenário sem acordo”, concluiu a chanceler da Alemanha.

Reino Unido

Até o momento, o Reino Unido rejeita a pressão da União Europeia para manter laços em alguns setores, como o da pesca, para uma “concorrência equilibrada”. O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, sempre defendeu o Brexit com um acordo comercial mais restrito.

Negociadores do Reino Unido e da União Europeia se reuniram em Londres na última semana, conforme divulgamos. As negociações foram suspensas por falta de avanço entre os dois lados.

Em conversa com Merkel nesta terça-feira, informa a agência de notícias Reuters, Johnson afirmou que seu país vai deixar de seguir as regras do bloco europeu “nos termos australianos”, caso não seja alcançado um acordo.

A Austrália e a União Europeia não têm um acordo formal, e muitas das regras seguidas são normas da Organização Mundial do Comércio (OMC). Só existem acordos específicos para alguns produtos.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 Comentários

  1. Angela Merkel é uma víbora. Lobo disfarçado de cordeiro. Comprimenta pela frente e apunhala pelas costas.

    Responder
  2. A União Progressista Européia está se desfazendo, esse papo progressista de um único comando não deu certo. Uma idéia idiota como são os progressistas.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter

Colunistas

Um caso de amor com a tirania

Na França, é cada vez mais evidente o namoro com o autoritarismo sob o disfarce da racionalidade, da competência administrativa, do bem comum, da justiça social

A obsessão da imprensa por Donald Trump

Com o único propósito de ser anti-Trump, a mídia não saberá o que fazer se não puder culpar o bufão laranja por todo o mal que eventualmente venha a acontecer

O Guevara da Daslu

Faça como Doria. Pare diante do espelho, fale meia dúzia de clichês do humanismo de butique e note que você também tem um corpinho de centro-esquerda

A China e a fábula dos pardais

Enquanto o discurso ambientalista foca a Amazônia e as mudanças climáticas, a China segue com suas práticas predatórias e não assume responsabilidades

O gênio e o mito

Maradona não deveria ser uma referência moral para ninguém. Mas é um equívoco não homenageá-lo por seu futebol-arte

A coerção e o coronavírus

A necessidade de restrições ocasionais não deve abalar os fundamentos do verdadeiro liberalismo, sustentado no “inovismo” e no “adultismo”

Uma nova doença: o vício em desculpas

Poucas figuras públicas têm a força de caráter para se recusar a pedir desculpas aos identitaristas, que gostam de desempenhar o papel de vítimas permanentes

Você não pode perder

O que é o projeto BR do Mar?

O que é o projeto BR do Mar?

Texto tramita em regime de urgência na Câmara dos Deputados e pode ser votado a qualquer momento no plenário...

A VOZ DAS REDES

Uma seleção de tuítes que nos permitem um olhar instigante do mundo, ajudam a pensar e divertem o espírito

LEIA MAIS

Oeste Notícias

R$ 19,90 por mês