Microsoft negocia compra do TikTok - Revista Oeste

Em 1 ago 2020, 15:30

Microsoft negocia compra do TikTok

1 ago 2020, 15:30

O aplicativo está na mira do presidente americano Donald Trump e corre risco de ser banido do país

banir aplicativos

O TikTok está na lista de aplicativos banidos | Foto: antonbe/ Pixabay

A Microsoft estuda comprar o Tiktok. A empresa proprietária do aplicativo, a chinesa ByteDance, enfrenta pressão do governo dos EUA para vender a plataforma de compartilhamento de vídeo, segundo informações do jornal Financial Times.

A ByteDance foi avaliada em até US $ 140 bilhões em transações privadas de ações, de acordo com um investidor. As negociações ainda estão em fase inicial e o interesse pela aquisição do app ocorre após denúncias de que  o TikTok poderia ser usado como instrumento de captação de dados pelo Partido Comunista chinês.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse na sexta-feira 31 que banirá o aplicativo do país. O Financial Times informou que a Casa Branca considerou colocar ByteDance na “lista de entidades”, o que impediria a companhia chinesa de fazer negócios com empresas americanas.

Apesar de seu foco principal no mercado de tecnologia de negócios, a Microsoft mira no público jovem para expandir seu campo de atuação. Após a bem sucedida aquisição do plataforma de jogos Xbox, o Tiktok seria a nova aposta: “Eles querem crescer com um público mais jovem”, disse Brent Thill, analista da Jefferies.

Microsoft e TikTok se recusaram a comentar.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias