Ministério da Saúde compra 46 milhões de doses da Coronavac

Edição da semana

Em Em 20 out 2020, 17:14

Ministério da Saúde compra 46 milhões de doses da Coronavac

20 out 2020, 17:14

Medida Provisória será editada para disponibilizar recursos para a vacina, que custará R$ 1,9 bilhão

ministério da saúde, coronavac, vacina, covid-19, eduardo pazuello

Ministério da Sapude anuncia a compra de 46 milhões de doses da Coronavac
Foto: Divulgação/Governo do Estado de são Paulo

Durante reunião com 24 governadores, o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, anunciou a compra de 46 milhões de doses da Coronavac, vacina chinesa produzida pela empresa Sinovac.

No Brasil, além de ser testada por 12 mil voluntários, o imunizante também será produzido a partir deste mês pelo laboratório do Instituto Butantan, que pertence ao governo do Estado de São Paulo.

De acordo com o ministro, a Coronavac será incluída no Plano Nacional de Imunizações (PNI). “Temos a expertise de todos os processos que envolvem esta logística, conquistada ao longo de 47 anos de PNI”, explicou Pazuello. “As vacinas vão chegar aos brasileiros de todos os Estados.”

Além dessa vacina, a Fundação Oswaldo Cruz também deve iniciar em abril de 2021 a produção do imunizante em desenvolvimento pela Universidade de Oxford em parceria com a AztraZeneca. O Brasil comprou 165 milhões de doses do produto no segundo semestre do ano que vem.

Tanto a Coronavac quanto a vacina de Oxford estão na terceira fase de testes para eficiência e segurança e têm previsão de começar a ser aplicadas a partir de janeiro de 2021. Para tanto, é necessário que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorize a utilização.

Profissionais de saúde e grupos de risco deverão ser os primeiros a receberem as doses necessárias dos imunizantes quando eles forem disponibilizados.

A vacinação em massa da população, porém, só deve ocorrer depois do meio do ano que vem.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

19 Comentários

  1. PAZUELLO VAGABUNDO TRAIDOR, ENFIA ESSA MERDHA NO SEU KU OU DOS SEUS FILHOS DE UMA POOTA PRIMEIRO SEU KUZÃO DESGRAÇADO! MEDROSO DO KARALHO!

    Responder
    • *O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.???????????????

      Responder
      • VAI LÁ E TOMA ESSA MERHDA ENTÃO!

        Responder
      • AO INVÉS DE SE PREOCUPAR COM OS PALAVRÕES PROFERIDOS, NÃO ENXERGA A POSSIBILIDADE DE VÁRIAS PESSOAS PODEREM FICAR ALEJADAS OU SEREM MORTAS? COM UM NÚMERO GRANDE DELAS? VÁ SE LASCAR SE NÃO CONSEGUE ENXERGAR ISSO!

        Responder
  2. SERÁ CONHECIDO COMO O MINISTRO GENOCIDA POR ESSE ATO SEU FROUXO, KUZÃO, KAGÃO KARECA DE MEIA TIGELA! DEVIA SER MAIS MACHO E TER RECUSADO! É TÃO DIFICIL DIZER NÃO PRA ESSA GENTE SEU MERDHA? O POVO NÃO QUER E FAZ JUSTAMENTE O CONTRÁRIO SEU MINISTRO PHAU NO KU DA BIROBA!

    Responder
  3. 24 GOVERNADORES? QUERO SABER A LISTA DOS QUE ABRIRAM A PORTA PARA ESSE GENOCÍDIO, UM POR UM. E DEPOIS NUNCA MAIS SERÃO ELEITOS PRA MAIS PHORRA NENHUMA NESSE PAÍS! VOCÊS ESTÃO LOUCOS SEUS MERDHAS! SUAS BESTAS QUADRADAS, RETARDADOS, ASSASSINOS DE UMA EGUA! DEPOIS DESSA, CADA UM NESSA REUNIÃO VAI DIRETO PRO INFERNO SENTAR NO COLO DO KAPETA! E ISSO VALERÁ PROS SEUS FILHOS E NETOS SE TOMAREM ESSA DESGRAÇA! SUAS BESTAS INFERNAIS!

    Responder
  4. VÃO DIRETO PRO INFERNO SEREM ENRABHADOS PELO PÊNIS DO DRAGÃO INFERNAL SOZINHOS SEUS KORNOS!

    Responder
  5. ENQUANTO FIZERAM DE TUDO PRA PROIBIR E SILENCIAR A CLOROQUINA E QUEM FALASSE, AGORA QUEREM ENFIAR NO KU DA POPULAÇÃO ESSA M****, VÃO PRO INFERNO SER ENRABHADOS PELO CAPETA SEUS DESGRAÇADOS, TODOS VOCÊS POIS SERÃO CONHECIDOS POR ISSO E DESCONTAREMOS EM SEUS FILHOS E NETOS ESSA CAGHADA QUE FIZERAM!

    Responder
  6. O pazuello já afirmou no congresso que a filha de 12 anos é fâ da Jandira Feghali. Esperar o quê?

    Responder
    • Se ela tomar e ficar ferrada pro resto da vida, já sabe de quem é a culpa!

      Responder
  7. É ministro acho que não foi uma boa decisão.

    Responder
  8. Se esta notícia for confirmada, vai ser um grande erro do governo federal. Segurança vem em primeiro lugar.

    Responder
  9. Fortalecer o Ditadória assim sem nenhum nexo? Onde estão com a cabeça?

    Responder
  10. Eu é q não tomo.

    Responder
  11. Pessoal, tb sou Bolsonaro, mas embora a medida seja estranha, precisamos respirar fundo e aguardar o próximo movimento. Um dia depois de Bolsonaro dizer q a vacina de um país tem q ser aplicada no próprio país (referindo-se à China) e não ser comprada de outro, o ministro anuncia a compra? Tem jogada aí … Claro q essa compra foi feita com anuência de Bolsonaro e ele nunca daria um mole desses pro cara q arquitetou sua queda de maneira descarada, inclusive com ligações para o Paulo Guedes, lembram? Aliás, a compra está condicionada à aprovação da anvisa, e tem a Oxford no páreo, perceberam? Dória tá achando q venceu a briga da vacina, mas tá com bens bloqueados, MP em cima, ele não pode se mexer, tem q comer na mão do governo. Sei q estamos preocupados, mas vão por mim, pessoal, vamos ter sangue frio e esperar.

    Responder
    • Seu positivista kuzão!

      Responder
  12. Esse E.B. deve estar em uma situação calamitosa ao ponto de um indivíduo desqualificado como esse Pazuello chegar ao posto de general. Faço votos que aplique publicamente e que a vacina chinesa seja identificada para todos, em sua queridinha filha de 12 anos, como mostra de sua confiança no laboratório chinês. É homem o suficiente para encarar esse desafio, seu cretino. Mas vamos ver o que diz o seu chefe (?) o “seu” Bolsonaro, que até agora está sem soltar um pio sequer sobre esse episódio. Está conivente com isso daí? Ou deram-lhe um cala boca? Acho que esse governo está cheio é de farsantes, a começar pelo seu chefe.

    Responder
  13. Sabemos que contamos apenas com o GOVERNO CENTRAL, este q 57milhões confirmaram nas urnas, após acabarmos com o CONLUIO entre os 3 poderes. TÁ dando certo até AQUI. Me entristece apenas não termos continuado a nossa parte: apartar tbm o CONGRESSO do STF, instituindo a PRISÃO em SEGUNDA instância e fim do foro privilegiado. A missão é unicamente nossa, e ñ adianta ligar p políticos a implorar atitudes, pois nos traem acintosamente, por pura sobrevivência do “mecanismo”.
    QUE TAL ENTÃO CONTINUARMOS DANDO OS VOTOS DE CONFIANCA AO CAPITÃO?
    Aguardem os próximos passos, como vem sendo desde o começo. Eu não votei no MORO. E não assista a Globo, onde esta semana nomeiam o Dória p receber o prêmio Nobel da paz,juntamente com um diploma de médico genocida, no feitio honoris causa do lula.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter

Colunistas

O império dos sem-voto

Há cada vez mais pessoas que nunca receberam um único voto na vida, e não têm mandato nenhum, dizendo o que o cidadão deve ou não deve fazer

O mal de roupa nova

O Partido Democrata não esconde as intenções: quer mais coletivismo, menos autonomia dos Estados, maior controle exercido pelo Executivo central e intervenção na economia

A nova Torre de Babel

Ao contrário do mito bíblico, a torre atual está sendo edificada com base na confusão proposital das palavras por indivíduos desprovidos de inteligência e coragem

Segundo turno nupcial

“Ué, você tá torcendo pra mim?” / “Não sei. Estou indeciso”

A imprensa morre no escuro

A atividade que já foi chamada de “quarto poder” escorrega perigosamente para a irrelevância

O resgate de Tocqueville

O desprezo pelo cristianismo, tão comum em meios “progressistas”, representa um perigoso afastamento dos pilares norte-americanos

A coerção e o coronavírus

A necessidade de restrições ocasionais não deve abalar os fundamentos do verdadeiro liberalismo, sustentado no “inovismo” e no “adultismo”

Uma nova doença: o vício em desculpas

Poucas figuras públicas têm a força de caráter para se recusar a pedir desculpas aos identitaristas, que gostam de desempenhar o papel de vítimas permanentes

Você não pode perder

A VOZ DAS REDES

Uma seleção de tuítes que nos permitem um olhar instigante do mundo, ajudam a pensar e divertem o espírito

LEIA MAIS

Oeste Notícias

R$ 19,90 por mês