Ministro lista 8 ações do governo em favor do meio-ambiente

Em 9 jul 2020, 20:25

Ministro lista 8 ações do governo em favor do meio-ambiente

9 jul 2020, 20:25

“Essa narrativa de política não ambiental não procede”, diz Ricardo Salles

meio-ambiente - ações - ricardo salles

Foto: CANVA

Presente na reunião em que integrantes do governo federal conversaram com investidores internacionais, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, reforçou ações realizadas pela atual gestão a favor de questões de sustentabilidade e ambientais. “Essa narrativa de política não ambiental não procede”, disse durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira, 9, em Brasília.

Leia mais: “Mourão lamenta ‘herança’ deixada por governos anteriores em agências ambientais

De acordo com Salles, há pelo menos oito trabalhos a serem destacados:

“Só neste ano aumento de mais de 50% da quantidade de brigadistas que o governo do presidente Bolsonaro contratou. Três mil brigadistas para contribuir no combate às queimadas”.

“Algo que ficou parado 10 anos no Brasil: a política de resíduos sólidos. Nós fizemos o Sinir, que é o Sistema Nacional de Informações sobre a Gestão dos Resíduos Sólidos”

“Fundo da Usaid para apoio à empreendedores de biodiversidade na Amazônia”

“Novo marco do saneamento. Talvez o tema mais importante para a saúde e o meio-ambiente dos brasileiros. [Projeto] que ficou tantos anos deixado para trás e no governo do presidente Bolsonaro foi feito”

“O protocolo de Nagoya, apoiado por todo o governo como medida de valorização da biodiversidade”

“O programa Lixão Zero: atualização de todas as informações relativas ao combate a lixo no mar e em áreas verdes urbanas”

“Programa Floresta Mais. Maior programa de pagamento por serviços ambientais do mundo”

“O Adote um Parque”

Elogio ao presidente

Por fim, o titular do Meio Ambiente elogiou o presidente Jair Bolsonaro, que se recupera da covid-19. “Uma série de ações que demonstra que o governo age [em prol do meio-ambiente]. E age numa linha coerente de desenvolvimento econômico sustentável e preservação de todos os nossos biomas, sobretudo a Amazônia. Sempre levando em consideração as pessoas, os brasileiros, que vivem em todas essas regiões”, finalizou o ministro.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 Comentário

  1. Com este governo vai ser sempre assim. A versão da imprensa esquerdista será sempre contraria aos fatos.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias