Ministro Marcos Pontes está com covid-19 - Revista Oeste

Em 30 jul 2020, 09:24

Ministro Marcos Pontes está com covid-19

30 jul 2020, 09:24

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação testou positivo para covid-19 nesta terça, 28, e seguirá despachando de sua residência

marcos pontes - comunicações - marcello casal jr - agencia brasil - ministro -covid-19

Chefe da pasta vai se tratar com nitazoxamida | Foto: Agência Brasil

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes, testou positivo para covid-19. O diagnóstico veio após o chefe da pasta sentir sintomas de gripe e realizar exames para o novo coronavírus.

De acordo com Pontes, o exame foi realizado na terça-feira, 28. Além disso, ele comunicou que vai trabalhar em isolamento e seguirá despachando normalmente.

Leia mais: “Madonna é censurada por defender hidroxicloroquina”

“A gente vai tratar e vai dar tudo certo”, comentou o ministro durante uma live com o senador Roberto Rocha (PSDB-MA) e o presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), Carlos Moura, sobre a Base de Alcântara, no Maranhão.

“Vou até entrar nos testes da nitazoxanida, agora eu posso”, acrescentou.O medicamento é um vermífugo que a sua pasta vem testando em pacientes de covid-19.

Pontes é o quinto ministro do governo que anunciou diagnóstico confirmado para coronavírus. Anteriormente, testaram positivo:

  • Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional);
  • Bento Albuquerque (Minas e Energia);
  • Onyx Lorenzoni (Cidadania);
  • Milton Ribeiro (Educação).

Assim como os os ministros, o presidente Jair Bolsonaro também contraiu a doença. Ele anunciou o resultado positivo do teste no último dia 7 e permaneceu por quase três semanas na residência oficial do Palácio da Alvorada. No último sábado,25, informou que estava recuperado.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias