Moraes prorroga prisão do jornalista Oswaldo Eustáquio - Revista Oeste

Em 30 jun 2020, 11:50

Moraes prorroga prisão do jornalista Oswaldo Eustáquio

30 jun 2020, 11:50

Na semana passada, ele foi preso porque teria envolvimento em atos supostamente antidemocráticos contra as instituições

moraes

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes
Foto: FÁBIO RODRIGUES POZZEBOM/AGÊNCIA BRASIL

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou, na manhã desta terça-feira, 30, a prorrogação da prisão do jornalista Oswaldo Eustáquio. Ele está preso desde sexta-feira 26 porque teria envolvimento em atos supostamente antidemocráticos contra as instituições.

Em parecer, Moraes, no entanto, deferiu o pedido da defesa de Eustáquio para que o jornalista fique em cela destinada a detentos que podem sofrer represálias na carceragem da Superintendência Regional do Departamento de Polícia Federal no Distrito Federal.

Segundo a Polícia Federal, o jornalista foi preso na semana passada porque estaria planejando sair do Brasil. Portanto, os agentes decidiram pedir ao STF a prisão temporária. Ao lado de Sara Winter, Estáquio é um dos alvos da Corte no inquérito que apura financiamento de atos que seriam contra a democracia.

Leia o documento

Colaborou Wilson Lima, de Brasília

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

12 Comentários

  1. Abutre canalha. Sua hora vai chegar.

    Responder
    • Eu posso ser preso, mas o STF E SEUS MINISTROS são lixo DITADORES DE TOGA. O Brasil está sofrendo a implantação do MARXISMO e a ONU fecha os olhos. CONGRESSO NACIONAL E STF estão mancomunados para manter o Status quo. #StfDaVergonha HIPÓCRITAS

      Responder
  2. Um absurdo jurídico atrás do outro – incrível.

    Responder
  3. Alguém sabe como chamar o Chapolin Colorado? pois só ele para nos salvar!

    Responder
    • Acho que ele está alimentando o próprio impeachment. Político vive de voto e a opinião pública está cansada dos desmandos deste senhor. Portanto para o senado pautar essa matéria não custa. Só acho…

      Responder
  4. A PF DO MORO FAZENDO “HISTÓRIA”!! Que palhaçada!

    Responder
    • Tá na hora do DG da PF mexer na Superintendência no PR, que sofre INTERFERÊNCIA ESCANCARADA DO SERGIO MORO. Sem falar da interferência com Moraes, com Aras e com o Congresso. O ANTI-HERÓI VIROU VILÃO DE FILME DE QUINTA CATEGORIA, com direito ao papel principal de “articulador-MOR da conspiração contra a República”.

      Responder
  5. Alguma manifestação das organizações de defesa da imprensa, jornalistas e repórteres, tipo Repórteres Sem Fronteiras ?

    Responder
  6. Posso ser preso mas o STF e o CONGRESSO NACIONAL são HIPÓCRITAS E FARSANTES. #lixo #StfDaVergonha #ForaMaia #ForaAlcolumbre.NAO SOU ROBO tenho 65 anos e nunca vi roubarem nossos direitos

    Responder
    • Vi a ditadura militar. Agora estou vendo a ditadura da toga, que é muito pior, não tem a quem recorrer.
      Que Deus nos livre deles.

      Responder
  7. prorroga minha pirokha no ku desse careca arrombado.

    Responder
  8. O verdevaldo, nada!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias