Moro usa mortes pelo coronavírus para alfinetar Bolsonaro - Revista Oeste

Edição da semana

Em 8 ago 2020, 14:24

Moro usa mortes pelo coronavírus para alfinetar Bolsonaro

8 ago 2020, 14:24

O ex-ministro e ex-aliado Sergio Moro utilizou uma frase distorcida do presidente para criticá-lo

sergio moro - comissão de ética - advogar

Moro: de aliado à crítico do governo | Foto: Lula Marques

Em manifestação no twitter neste domingo, o ex-ministro da Justiça e ex-juiz da Lava Jato Sergio Moro resolveu criticar o presidente Jair Bolsonaro pela forma como ele conduz a política sanitária de combate à Covid-19.

Neste sábado, 8, o Brasil chegou à marca de 100 mil mortos pelo coronavírus. E Moro, aproveitou o ‘número mágico’ para alfinetar seu ex-aliado. “Não podemos nos conformar, nem apenas dizer #CemMilEdaí. São mais de 100 mil mortos; 100 mil famílias que perderam entes para a Covid. Que a ciência nos aponte caminhos e que a fé nos dê esperança”, disse o ex-ministro pelas redes sociais.

A hashtag postada por Moro é uma referência à uma frase dita pelo presidente da República e que foi tirada de contexto pela grande mídia. “Vamos tocar a vida. Tocar a vida e buscar uma maneira de se safar deste problema”, disse o presidente Jair Bolsonaro na live da última quinta-feira, 6. Nos bastidores, integrantes do Centrão, inclusive o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), acreditam que Moro será candidato à Presidência da República em 2022 e que esse tipo de manifestação é uma antecipação da campanha eleitoral.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

29 Comentários

  1. Encolheu demais, recolheu se a uma insignificância absurda… Seu papel atual é de um mero twiteiro amargurado!

    Responder
    • Perfeito.

      Responder
      • Pessoalmente, sinto aquele tipo de “ vergonha alheia” a cada comentário de Sérgio Moro!. Se transformou em mais um lavrador de rede social, não contribui em absolutamente nada, e perde densidade, uma lástima.

        Responder
        • É triste assistir a imagem de um Ministro cumpridor do seu dever se deteriorar dessa forma, como político ele vai acabar como vice do Haddad.

          Responder
    • De acordo.

      Responder
    • Sérgio Moro está desmoralizado perante a sociedade que tem um mínimo de senso crítico. O agora politiqueiro jogou no lixo o prestígio que conquistou pelo trabalho na Lavajato. Lamentável!

      Responder
  2. Ó TRAIRA, VC mostrou o seu mau carater o dia que revelou para a Globo lixo conversas que faziam parte de processo e a forma como saiu do governo. A condução da pandemia é, segundo o STF ,responsabilidade dos prefeitos e governadores .Nao vai colar.Vira o seu disquinho arranhado.Foi só vc sair do governo e ficar sem poder que a tucanada foi pro pau .Sua carapuça caiu.

    Responder
  3. Sérgio Iscariotes Moro é um esquerdista típico. Não tem nada para dizer e quando quer criar alguma coisa, distorce o que todos dizem. Sua biografia de mer.da revela bem o tipo de candidato q ele será, vai prometer tudo e no final o Brasil será traído miseravelmente, ou algum trouxa acredita q depois de ele ter conspirado contra o melhor presidente da nossa história ele não nos trairia? Além disso, sua omissão covarde ante os crimes da bandidagem tucana não será esquecido pelos brasileiros de bem. Mas uma coisa que qualquer um vê em Moro é a sua vaidade colossal e essa vaidade cega-o de tal forma que ele não vê q o Brasil o despreza profundamente, a ponto de suas declarações chegarem ao ridículo.

    Responder
    • Sergio Moro, você não precisa disso. Não estrague com disfarces a sua história. Eu estava ao seu lado, mas você tem tido umas posturas que não condizem com o que você já foi.
      É uma pena!

      Responder
  4. Pura falta de caráter. Lembram do Verdevaldo. Lembram o apoio que ele teve do presidente quando houve a vazajato.

    Responder
  5. Que pena…como se tornou irrelevante em tão pouco tempo!
    Digno de compaixão.

    Responder
    • Revista Oeste presta um desserviço quando omite a seus leitores (bolsonaristas xiitas) os mal feitos do clã Bolsonaro e de como o presidente cometeu estelionato eleitoral ao sabotar sistematicamente a Operação Lava jato. Quem acha que Moro é “traíra” não consegue ou não quer ver a realidade.
      Leiam a Gazeta do Povo e a Crusoé e se informem corretamente.
      O “acórdão” entre a PGR bolsonarista, o STF e o Congresso. As ingerências indevidas na PF e no Coaf, a desfiguração da Lei anticorrupção desfigurada no Congresso e sancionada pelo presidente, etc. Estão desmantelando a Lava jato com apoio desse governo (não viram os cheques da Dna.Michelle?) O esquema de Rachid do Flávio?
      Vocês realmente não estão enxergando ou realmente não querem ver?

      Responder
      • Esquerdopata amargurado, vai comentar na foice de são Paulo!!!

        Responder
      • Porque não se manifestou com mulheres sendo presas e apanhando da policia sozinhas na praça em Araraquara, comandada por um dos bandidos do PT.Quando tomou um sabão do presidente sobre o assunto ficou dodói e foi dar entrevista p globolixo. Traira.

        Responder
      • A esquerdalha quer vincular o Flávio ao presidente de qualquer jeito, mesmo q o MP do RJ não tenha achado NADA depois de 3 anos vasculhando a vida do cara sem parar kkkk. Na cabeça de um esquerdopata é inconcebível que não haja um esquema, uma roubalheira. Mas vou tornar o dia desse cidadão pior ainda: o povo não está caindo em nenhuma das armadilhas da esquerdalha, a popularidade de Bolsonaro sobe como um foguete, NAO TEM DINHEIRO PRA ESQUERDALHA ROUBAR (CONFORMEM-SE!), Bolsonaro será reeleito, o Brasil está sendo reconstruído pelo presidente. Kkkkk. Mesmo q os canalhas do legislativo e judiciário falam tudo para sabotar, com a GRAÇA DE DEUS E UNIAO DOS BRASILEIROS, NÓS ANIQUILAREMOS A ESQUERDA. FECHADO COM BOLSONARO 2022!

        Responder
      • DesMOROnou!!!! MOURO É UM TRAÍRA!!!

        Responder
      • Quem se baseia no que diz a Crusoé, não merece crédito.

        Responder
  6. Moro, Moro, Moro, não se cansa de se jogar fora. Tsk, tsk.

    Responder
  7. Moro é aquela cobra venenosa e personhenta que o presidente ilusoriamente acreditou que ela servia para caçar ratos. Mas a serpente em menos de dois anos, conhecendo os cômodos da casa do Planalto, hoje ataca quem mais acreditou nele. É uma pena, mas foi decepção. Hoje vejo que o Moro pensou em fazer um giro e fez um jirau. Se for candidato.vai passar vergonha.

    Responder
  8. E o Moro, tão preocupado com a sua biografia, colocando mais um prego no caixão…

    Responder
  9. Se o Moro realmente esta preocupado com seu “currículo”, é melhor parar de falar besteira. Coitado, engoliu corda do PSDB e DEM e agora esta a caminho do ostracismo. Bom juiz, péssimo político.

    Responder
  10. Uma coisa alenta nisso tudo; a mega mijada que tomou do presidente. Ficou emburradinho por saber que jamais se tornará seu patrão pra dar o troco. Fico feio moroso, que mijada hein. Eu tmb pediria demissão depois de tal humilhação, otário.

    Responder
  11. Ele sabe que o presidente não teve culpa pois do presidente foi tirado pelo stf o papel de combate à pandemia e dado para governadores e prefeitos incompetentes e ávidos por verbas públicas sem licitação. Esse ex-juiz preocupado com sua biografia, joga lama na mesma.

    Responder
    • No que se transformou este rapaz.
      É triste ver sua peregrinação em busca dos holofotes!

      Responder
  12. Excelente, quando juiz. Idiotizando-se, como pré-politico. Idiota total, se um dia o for.

    Responder
  13. Moro nunca entendeu que o único Poder que lhe abraçou foi o Executivo, através do presidente Bolsonaro que o convidou para ser ministro de um super ministério da Justiça e Segurança Pública com carta branca para indicar toda a galera de Curitiba. Os demais Poderes sempre o questionaram e desprezaram. O Rodrigo Maia recusou-se a recebe-lo, o STF o esta julgando até hoje e acatou aquelas invasões ilegais de seus contatos telefônicos com procuradores. Confesso que tinha grande respeito e admiração por esse sujeito, mas agora esta insuportável. Irresponsavelmente, não atribuiu nenhum crime de corrupção ao presidente, e achou um “argumentinho”, que o presidente queria interferir na PF. Ora, se queria é porque ainda não tinha conseguido, ou foi conivente com ato criminoso do presidente?. É uma pena que esse jovem tenha perdido a noção de moralidade e responsabilidade. Deve ter tido orientações politicas de tucanos que o querem aliado para no futuro chegar ao poder. Pensar que fui tucano desde Montoro e Covas até esse fajuto Dória. Que decepção para mim, um velhinho de 75 anos.

    Responder
  14. Tinha um juiz de m…agora temos dois.

    Responder
  15. Mais um que dobra a aposta na eterna ignorância da população mais humilde, mas que não se dá o trabalho de ir às comunidades para checar se isso segue assim. As pessoas simples estão acessando internet e estão buscando informações por outras lentes.
    Além disso, confundem simplicidade com burrice. Acham que o povo humilde não enxerga a malícia dos oligopólios da informação. Erram de novo.
    Por que será tanta urgência em calar a web?

    Responder
  16. E o cordão dos canalhas cada vez aumenta mais.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter

Colunistas

Supremas safadezas

Como os ministros do Pretório Excelso, o promotor da minha infância se julgava onipresente, onisciente e onipotente

A Suprema Corte e o abuso do poder

Quando juízes se tornam “superlegisladores”, as instituições se fragilizam e a sociedade perde a fé no sistema democrático

David Hume cancelado

Está em curso uma espécie de eugenia intelectual que conta com a simpatia ou covardia de reitores e professores de prestigiadas universidades internacionais

Vacina contra ditadura

Na ONU, Trump fez o que todo mundo com juízo deveria ter feito — e não fez, sabe-se lá por que mistério das escrituras empáticas

Alerta: pesquisas à vista!

Por que as sondagens eleitorais erram tanto, como isso distorce o processo democrático e o que se pode fazer

E chegamos à era dos ciborgues

Teremos nosso potencial mental multiplicado e nossas ações serão, literalmente, rápidas como o pensamento. O que faremos com esse novo poder?

Os intelectuais e a sociedade

Intelectuais ignoram que há mais sabedoria na população em geral do que num indivíduo qualquer, por mais inteligente que ele seja

A coerção e o coronavírus

A necessidade de restrições ocasionais não deve abalar os fundamentos do verdadeiro liberalismo, sustentado no “inovismo” e no “adultismo”

Uma guerra civil nos EUA?

A mídia recusa-se a noticiar o que é evidente aos olhos de seus espectadores, e intelectuais argumentam que “saques e protestos violentos são vivenciados como eventos alegres e libertadores”

Você não pode perder

A VOZ DAS REDES

Uma seleção de tuítes que nos permitem um olhar instigante do mundo, ajudam a pensar e divertem o espírito

LEIA MAIS

Revista Oeste — Edição 27 — 25/09/2020

Oeste Notícias

R$ 19,90 por mês