Mortes por covid-19 caem 17,9% em uma semana no Brasil

Edição da semana

Em Em 27 jun 2020, 14:45

Mortes por covid-19 caem 17,9% em uma semana no Brasil

27 jun 2020, 14:45

Informação é do Conselho Nacional de Secretários de Saúde, que também aponta uma diminuição de 14,4% no número de casos

mortes, covid-19, covid, diagnósticos, conass

Mortes e infecções por coronavírus caíram no Brasil esta semana | Foto: Gert Altmann/Pixabay

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) divulgou, nesta sexta-feira, que o número de mortes por coronavírus no Brasil caiu 17,9% em uma semana.

No mesmo período, igualmente houve queda de 14,4% no número de diagnósticos do vírus chinês no país.

A incidência da covid-19 entre os brasileiros está em 606,7 infectados a cada 100 mil habitantes, e a mortalidade, em 26,6 a cada 100 mil habitantes, o que mantém o Brasil na 17ª posição entre os países que mais têm mortes causadas pela doença.

A taxa de letalidade, divisão do número de mortos pelo de casos diagnosticados, está em 4,4%. Apenas para ilustrar, o número já chegou a quase 7% em maio.

Confira o Painel da Covid-19

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

9 Comentários

  1. O vírus está cumprindo sua natureza. A população deve permanecer com os cuidados necessários evitando aglomerações, usando máscaras e higienizando as mãos mas viver. Aprender a conviver com o vírus. E que os hospitais tratam desde cedo os que apresentarem sintomas e a polícia federal morte e que quem se aproveitou da pandemia para desviar recursos responder a de maneira contundente pelo que fez, sejam prefeitos ou governadores.

    Responder
    • ”natureza” é o kct. esse vírus foi projetado em laboratório sim por verdadeiras bestas bipedes que pensariam que iriam amedrontar o planeta inteiro e que não teria reção nenhuma e que iriam dominar o mundo sem dar tiro. de acordo com essa reportagem, isso é uma plandemia. se não, qual razão de esconder esses dados? a verdade sempre aparece, e não tem lei que façam para impedir isso.

      https://renovamidia.com.br/analise-indica-que-dados-da-oms-vazados-por-hackers-sao-legitimos/

      Responder
      • Agora que a situação está se normalizando, chegou a hora de falar em solução definitiva ao invés de paliativa, precisamos então aplicar um método de resolução de problemas, o grande desafio e que todos os métodos eficientes são baseados na solução dos problemas direto na fonte. Portanto vacina para Covid19 não e solução para nada, o histórico da China nos últimos 20 anos e de 8 doenças novas, praticamente, 1 a cada dois anos. Esse problema somente será resolvido se todos os países do mundo se unirem para pressionar economicamente a China para que melhore a qualidade de vida da sua população, certamente a segunda economia do mundo pode e deve fazer mais pela sua população, do contrário eles nao estao preparados para viver em sociedade e devem ser isolados.

        Responder
    • Fico surpreso com a falta de interesse da mídia do Brasil pela Índia, país com menor índice de mortes por habitante. Será que é por causa da profilaxia usada por eles?

      Responder
  2. Parece que o ciclo da epidemia segue as tais 13~14 semanas, preconizado pelo doutor Osmar Terra.
    Aguardemos
    Boas notícias são sempre bem vindas.
    Vou assinar essa revista.
    .

    Responder
    • PARABÉNS garoto. Conclua seu post nos informando q ñ assiste Band, Globo,antagonista ou Crusoé, e q ñ lê jornal q queima a um bom tempo.

      Responder
    • De onde vocês tiraram esses números? Não encontrei em lugar nenhum uma redução nesse percentual.

      Responder
  3. Ótimo, vamos torcer para que a peste chinesa esteja nos deixando.

    Responder
  4. É preciso agora acabar com o isolamento social. Com todos os cuidados necessários abrir tudo é cuidar das pessoas = empregos! Tocar a economia! Progresso para o Brasil.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter

Colunistas

O império dos sem-voto

Há cada vez mais pessoas que nunca receberam um único voto na vida, e não têm mandato nenhum, dizendo o que o cidadão deve ou não deve fazer

O mal de roupa nova

O Partido Democrata não esconde as intenções: quer mais coletivismo, menos autonomia dos Estados, maior controle exercido pelo Executivo central e intervenção na economia

A nova Torre de Babel

Ao contrário do mito bíblico, a torre atual está sendo edificada com base na confusão proposital das palavras por indivíduos desprovidos de inteligência e coragem

Segundo turno nupcial

“Ué, você tá torcendo pra mim?” / “Não sei. Estou indeciso”

A imprensa morre no escuro

A atividade que já foi chamada de “quarto poder” escorrega perigosamente para a irrelevância

O resgate de Tocqueville

O desprezo pelo cristianismo, tão comum em meios “progressistas”, representa um perigoso afastamento dos pilares norte-americanos

A coerção e o coronavírus

A necessidade de restrições ocasionais não deve abalar os fundamentos do verdadeiro liberalismo, sustentado no “inovismo” e no “adultismo”

Uma nova doença: o vício em desculpas

Poucas figuras públicas têm a força de caráter para se recusar a pedir desculpas aos identitaristas, que gostam de desempenhar o papel de vítimas permanentes

Você não pode perder

A VOZ DAS REDES

Uma seleção de tuítes que nos permitem um olhar instigante do mundo, ajudam a pensar e divertem o espírito

LEIA MAIS

Oeste Notícias

R$ 19,90 por mês