Mourão: 'Judiciário é utilizado pelos que perderam a eleição'

Em 30 jul 2020, 11:20

Mourão: ‘Judiciário é utilizado pelos que perderam a eleição’

30 jul 2020, 11:20

Vice-presidente critica a judicialização da política brasileira

mourão

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão | Foto: VALTER CAMPANATO/AGÊNCIA BRASIL

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, afirmou que o Poder Judiciário está sendo usado como instrumento de legendas que não ganharam nas urnas. “O Judiciário está sendo utilizado por partidos políticos que perderam eleições ou não conseguiram êxitos em suas votações dentro do Congresso. E, a partir daí, judicializam. Portanto, o Judiciário passa a atuar até como uma linha auxiliar da política”, afirmou Mourão na quarta-feira 29 em entrevista ao jornal Diário de Pernambuco.

Quer saber sobre as despesas do Supremo? Leia “O dossiê completo dos gastos do STF”, reportagem publicada na edição n° 15 de Oeste

São inúmeras as decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) em favor de siglas de esquerda. Uma delas, por exemplo, movida na Corte pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) em junho deste ano, pediu a limitação do uso das Forças Armadas. E o ministro do STF Luiz Fux atendeu à demanda da legenda de esquerda. Além disso, o PDT é o autor o pedido que suspendeu a nomeação de Alexandre Ramagem para o comando da Polícia Federal. A ação foi acolhida por Alexandre de Moraes.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

8 Comentários

  1. Só disse verdades!

    Responder
    • Isto é realmente o que ocorre, mas não se pode ficar só assistindo e comentando os fatos. O que será feito de concreto para acabar com esta judicialização?

      Responder
      • Pura verdade. Porem o judiciário se deixa ser usado para este fim.

        Responder
    • Infelizmente é esse STF que teremos por mais algum tempo , porém tenho certeza que ainda existem pessoas Corretas , do Bem , Capacitadas e que irão virar essa triste Página logo que mudarem , aposentarem e teremos uma renovação .

      Responder
  2. ONDE ANDA OS POLITICOS QUE EM EPOCA DE ELEIÇÃO VÃO “FAZER DE TUDO” PARA MELHORAR O PAIS, ACABAR COM CORRUPÇÃO E TUDO EM NOME DO POVO, OU VALE SÓ ATÉ A “PAGINA 2”?. E A IMPRENSA E GRANDES EMPRESÁRIOS?.

    Responder
    • Pura verdade. Porem o judiciário se deixa ser usado para este fim.

      Responder
    • Até hoje só conheço um dos políticos que fizeram promessas de melhoras para o país que não sumiu ou deixou as promessas de lado e roubou mto antes de sair, Jair Bolsonaro está fazendo pelo Brasil só no primeiro mandato o que outros que eram adorados nao fizeram em 2 mandatos!!! Esperamos em Deus que o segundo mandato de Jair Bolsonaro seja ainda melhor que o primeiro!! E que nós possamos conseguir mudar o congresso e tornar o congresso a favor do Brasil.. só assim teremos um congresso que trabalha para o nosso país crescer, levar os cidadãos a serem pessoas inteligentes e educadas e deixarem a roubalheira!!

      Responder
  3. Colocação perfeita. Espero que o Mourão volte a opinar como nos tempos em que ainda esta na ativa.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias