Mourão se posiciona contra militares receberem acima do teto

Edição da semana

Em 31 ago 2020, 12:31

Mourão se posiciona contra militares receberem acima do teto

31 ago 2020, 12:31

Vice lembrou que jurisprudência permite acúmulo de salários, mas considera isso questão ‘ética e moral’

hamilton mourão, teto do funcionalismo, militares, reserva, governo federal, agu

Mesmo sendo general da reserva, o vice-presidente Hamilton Mourão se posicionou contra o acúmulo da aposentadoria com salário no governo | Foto: Bruno Batista/VPR

O vice-presidente Hamilton Mourão criticou nesta segunda-feira, 31, a possibilidade de acúmulo de remunerações acima do teto do funcionalismo para militares.

O Ministério da Defesa consultou o Advocacia-Geral da União (AGU) para saber se poderia ultrapassar o valor de R$ 39,3 mil.

“Eu, claramente, sou contra isso aí em um momento que nós estamos vivendo”, posicionou-se o general da reserva. “Se a gente estivesse vivendo uma situação normal, país com recurso sobrando, tudo bem. Mas não é o que está acontecendo.”

De acordo com a Defesa, o objetivo da medida seria corrigir distorções justamente para militares da reserva que estão em atuação no governo e não recebem o soldo ou apenas parte dele.

A AGU então permitiu que eles recebessem a aposentadoria e o salário do governo. Mas, a União não quer fazer os pagamentos.

Para o vice-presidente, apesar de haver jurisprudência sobre o tema, a questão é “ética e moral” e nem deveria ser considerada por causa da crise do coronavírus.

 

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 Comentário

  1. Pesquisem o quanto recebe CARLOS CHAGAS VIANNA BRAGA.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter

Colunistas

Vacinação sem vacina

Falar em obrigar a população inteira a se vacinar — com uma vacina que não existe — significa o quê? Um negócio da China?

Supremas diferenças

Ao compararmos o STF à Suprema Corte dos Estados Unidos, o choque é violento

A coerção e o coronavírus

A necessidade de restrições ocasionais não deve abalar os fundamentos do verdadeiro liberalismo, sustentado no “inovismo” e no “adultismo”

Uma nova doença: o vício em desculpas

Poucas figuras públicas têm a força de caráter para se recusar a pedir desculpas aos identitaristas, que gostam de desempenhar o papel de vítimas permanentes

Você não pode perder

Ciência, que é bom, nada

Ciência, que é bom, nada

"Desde o começo da epidemia a discussão vem sendo assim: política em primeiro lugar", afirma J.R. Guzzo...

A VOZ DAS REDES

Uma seleção de tuítes que nos permitem um olhar instigante do mundo, ajudam a pensar e divertem o espírito

LEIA MAIS

Oeste Notícias

R$ 19,90 por mês