Movimento do comércio cai 26% em abril - Revista Oeste

Em 26 Maio 2020, 11:50

Movimento do comércio cai 26% em abril

26 Maio 2020, 11:50

Após iniciar o ano com alta, comércio registrou a terceira queda mensal consecutiva devido aos efeitos das restrições pela pandemia da covid-19

Na avaliação acumulada em 12 meses, o indicador apresenta uma redução de 1,3% | Foto: Marcelo Casal Jr – Agência Brasil

As vendas do comércio e varejo retraíram 26,6% no mês de abril em comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com um levantamento da Boa Vista. Na avaliação acumulada em 12 meses, o indicador apresenta uma redução de 1,3%.

Leia Mais: Cidade do RJ tenta retomar atividades, mas a Justiça não permite

Após iniciar o ano com alta, em abril o indicador registrou a terceira queda mensal consecutiva e passou para o campo negativo na análise em 12 meses. Segundo o levantamento, o resultado é reflexo de um mercado de trabalho bastante fragilizado e com fraco crescimento da renda, fatores que estão sendo duramente impactados pelos efeitos das restrições pela pandemia da covid-19.

Leia Mais: Nos EUA, grupo Latam pede recuperação judicial

Na análise mensal, o segmento de “Móveis e Eletrodomésticos” apresentou queda de 83,3% em abril após já ter registrado baixa de 13,5% no mês anterior. A atividade de “Supermercados, Alimentos e Bebidas” foi a única que evitou perdas, registrando variação de 0,1% no mês.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias