MP da carteira verde e amarela deve caducar no Senado - Revista Oeste

Edição da semana

Em 17 abr 2020, 11:23

MP da carteira verde e amarela deve caducar no Senado

17 abr 2020, 11:23

Medida que flexibiliza as normas para contratação de jovens perde a validade na próxima segunda, 20, e os senadores não fecharam acordo para a votação

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), acatou uma questão de ordem do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), para suspender a analise da Medida Provisória (MP) da carteira verde e amarela. O texto passou pela Câmara e caso não seja votada pela Senado até a próxima segunda, 20, ela perderá a sua validade.

Além do senador da Rede, o pedido foi endossado pelos líderes do PDT, MDB, PSD, Cidadania, Podemos, Pros e PP. Sem acordo definido, partidos como o  PSDB e o PSL sugeriram que a votação da medida ficasse para a sessão de segunda.

A maioria dos argumentos dos partidos contrários é de que a MP retira direitos trabalhistas. O texto permite as empresas criarem um contrato com duração de dois anos com menores encargos trabalhistas e previdenciários patronais para, em tese, estimular a abertura de novas vagas para o primeiro emprego de jovens de 18 a 29 anos de idade.

Relatoria

Davi Alcolumbre (DEM-AP) entregou ao líder do PT no Senado, Rogério Carvalho (SE), a relatoria da medida provisória 905. O PT é um dos maiores críticos da medida, com a argumentação que se trata uma precarização nas relações de trabalho.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 Comentário

  1. CARA, O BRASIL NÃO É PRA AMADORES. ESTADO ISLAMICO DEVERIA EXPLODIR ESSE CONGRESSO E STF.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter

Colunistas

Vacinação sem vacina

Falar em obrigar a população inteira a se vacinar — com uma vacina que não existe — significa o quê? Um negócio da China?

Alerta: pesquisas à vista!

Por que as sondagens eleitorais erram tanto, como isso distorce o processo democrático e o que se pode fazer

Supremas diferenças

Ao compararmos o STF à Suprema Corte dos Estados Unidos, o choque é violento

A coerção e o coronavírus

A necessidade de restrições ocasionais não deve abalar os fundamentos do verdadeiro liberalismo, sustentado no “inovismo” e no “adultismo”

Uma guerra civil nos EUA?

A mídia recusa-se a noticiar o que é evidente aos olhos de seus espectadores, e intelectuais argumentam que “saques e protestos violentos são vivenciados como eventos alegres e libertadores”

Você não pode perder

A VOZ DAS REDES

Uma seleção de tuítes que nos permitem um olhar instigante do mundo, ajudam a pensar e divertem o espírito

LEIA MAIS

Oeste Notícias

R$ 19,90 por mês