A nova libertação dos negros

Documentário desmente conceitos racistas da esquerda, que trata negros como vítimas dependentes de cotas e caridade política
-Publicidade-
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Documentário
Uncle Tom (Brasil Paralelo)

Os negros foram sujeitos à escravidão nos EUA até 1865 e no Brasil até 1888. A vida continuou difícil para eles, mas, aos poucos, uma parcela da população negra conseguiu uma ascensão social em menor ou maior escala.

-Publicidade-

De algumas décadas para cá, negros estão sendo submetidos a um novo tipo de escravidão – a ideológica. Tornaram-se, em boa parte, reféns de grupos esquerdistas como o Black Lives Matter, que os trata como incapazes de buscarem soluções por conta própria, sem o apoio dos “companheiros”. Essa ideologia reduz os negros a vítimas, dependentes de cotas raciais para trabalho e educação e os leva a atos de violência.

O documentário Uncle Tom (personagem da literatura conhecido no Brasil como “Pai Tomás”) mostra o outro lado da moeda nos EUA – negros que se recusam a se submeter à cartilha esquerdista e que não aceitam ser tratados como vítimas desprotegidas. Este artigo de Ana Paula Henkel mostra a pouco divulgada relação entre negros e o Partido Republicano. É como diz o economista Thomas Sowell: “A maior diferença entre a esquerda e a direita hoje, quando se trata de questões raciais, é que os progressistas tendem a ficar do lado dos negros que estão fazendo as coisas erradas.”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

  1. Não há racismo pior do que essas políticas de cotas, É o mesmo que afirmar politicamente, que essas pessoas são incapazes e portanto inferiores e que precisam de ter alguém para lhes dar um empurrão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.