A verdade no abstrato, por Theodore Dalrymple

Em artigo publicado na Edição 75 da Revista Oeste, Theodore Dalrymple explica as virtudes do absurdo
-Publicidade-
Imagem de um trecho do filme <i>O Exorcista</i>
Imagem de um trecho do filme O Exorcista | Filme O Exorcista

“Muitas vezes sentimos que estamos sendo seguidos, não por pessoas, mas por algoritmos. Basta comprar uma passagem de trem on-line para alguma cidade horrível para passar semanas sendo bombardeado por anúncios esperançosos de hotéis baratos ou passagens com desconto para supostas atrações na região dessa cidade. Em um dado momento a ficha cai, e o algoritmo se dá conta de que você só foi para lá porque precisava, não porque a tinha escolhido como seu destino de férias favorito. Os anúncios cessam; a inteligência artificial pode às vezes demorar para pegar, mas, assim como sua versão viva, ela vence no final.

Desde que pesquisei Allan Kardec na internet, os algoritmos acham que sou espírita ou que tenho um forte interesse acadêmico no espiritismo brasileiro. Sua oferta mais recente foi um longo artigo sobre as atitudes dos psiquiatras brasileiros em relação ao espiritismo na primeira metade do século 20 (não foram favoráveis). Quando o li, claro, só confirmei a falsa impressão do algoritmo.”

Os parágrafos acima foram escritos pelo colunista Theodore Dalrymple. Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.

-Publicidade-

Revista Oeste

A Edição 75 da Revista Oeste vai além do artigo de Theodore Dalrymple sobre a verdade no abstrato. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de Augusto Nunes, J. R. Guzzo, Branca Nunes, Cristyan Costa e Paula Leal, Rodrigo Constantino, Silvio Navarro, Dagomir Marquezi e Evaristo de Miranda.

Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.

 

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro