Absolvição de Rittenhouse deixou as elites de esquerda arrasadas

É o que afirma Tom Slater, da Spiked, em artigo publicado na Edição 88 da Revista Oeste
-Publicidade-
Kyle Rittenhouse foi absolvido pela Justiça
Kyle Rittenhouse foi absolvido pela Justiça | Foto: Reprodução/YouTube

Em artigo publicado na Edição 88 da Revista Oeste, Tom Slater escreve sobre a reação das elites de esquerda ao resultado do julgamento de Kyle Rittenhouse, que foi inocentado na última semana pela Justiça de Kenosha, no Estado de Wisconsin. Armado com um fuzil AR-15, o jovem norte-americano reagiu aos ataques de militantes do Black Lives Matter, matando dois deles.

Leia um trecho

“As elites liberais dos Estados Unidos estão arrasadas. Estão totalmente loucas e fora da realidade. Isso ficou brutalmente claro nas últimas semanas. Enquanto todos nós sabíamos o que estava por vir, o surto coletivo da classe política e da mídia sobre a absolvição de Kyle Rittenhouse, de 18 anos, revelou uma classe dominante tão distorcida, tão imoral, tão governada por preconceitos partidários que ela basicamente vive em um universo paralelo.

-Publicidade-

Em Kenosha, Wisconsin, um júri considerou Rittenhouse inocente de homicídio e tentativa de homicídio pelos disparos contra três homens, dois dos quais ele matou, em meio aos protestos na cidade na noite de 25 de agosto de 2020. Os atos emergiram depois que a polícia atirou em um homem negro, Jacob Blake. A inquietação tomou conta do lugar. A defesa argumentou, com sucesso, que Rittenhouse disparou em legítima defesa, enquanto estava sendo perseguido e atacado.”

Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.

Revista Oeste

A Edição 88 da Revista Oeste vai além do texto de Tom Slater, da Spiked. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de Silvio Navarro, Augusto Nunes, J.R. Guzzo, Guilherme Fiuza, Rodrigo Constantino, Gabriel de Arruda Castro, Bruno Meyer, Theodore Dalrymple, Ubiratan Jorge Iorio, Ana Paula Henkel, Deonísio da Silva, Dagomir Marquezi e Paula Leal.

Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.