Airbnb oferece acomodação a pessoas que trabalham durante a pandemia

Mais de 6 mil anfitriões já ofereceram seus aposentos para utilização [caption id="attachment_240508" align="alignnone" width="1296"] Airbnb, site de aluguel por temporada | Foto: Pixabay[/caption] A plataforma Airbnb anunciou nesta quinta-feira,…
-Publicidade-

Mais de 6 mil anfitriões já ofereceram seus aposentos para utilização

Airbnb, site de aluguel por temporada | Foto: Pixabay

A plataforma Airbnb anunciou nesta quinta-feira, 26, que vai oferecer acomodação gratuita ou subsidiada a até 100 mil pessoas que prestam serviço em atividades relacionadas à pandemia do novo coronavírus.

-Publicidade-

O site de aluguel por temporada vai custear alojamentos oferecidos por seus anfitriões a trabalhadores da área de saúde ou outros profissionais que atendem à emergência sanitária, a fim de possibilitar que eles se mantenham perto dos locais onde desenvolvem suas atividades.

A medida foi tomada em cooperação com a Federação Internacional da Cruz Vermelha e o Crescente Vermelho, o Comitê Internacional de Resgate, o Corpo Médico Internacional e outras ONGs, segundo o comunicado do Airbnb.

De acordo com informações da agência AFP, a empresa pediu que seus anfitriões ofereçam hospedagem gratuita e afirmou que vai renunciar a suas comissões.

“Começamos com projetos-piloto na Itália e na França, e quase 6 mil anfitriões heroicos se inscreveram”, disse o presidente-executivo da plataforma, Brian Chesky. “Hoje, estamos ampliando as acomodações, para que atendam à covid-19 em nível mundial”, acrescentou.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.