Al-Qaeda promete guerra contra os Estados Unidos

Anúncio da retirada das tropas norte-americanas do território afegão não arrefeceu o clima bélico entre os terroristas e os ianques
-Publicidade-
Al-Qaeda não dará trégua aos Estados Unidos
Al-Qaeda não dará trégua aos Estados Unidos | Foto: Reprodução/Mídias Sociais

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou a intenção de retirar as tropas norte-americanas do Afeganistão — segundo a Casa Branca, os militares deixarão o país asiático entre 1º de maio e 11 de setembro de 2021.

Entretanto, o grupo fundamentalista islâmico Al-Qaeda, fundado pelo terrorista Osama bin Laden, garante que não haverá paz com os ianques, malgrado a iminente saída de seus soldados do território afegão. “A guerra contra os Estados Unidos continuará em todas as outras frentes, a menos que sejam expulsos do resto do mundo islâmico”, disparou um funcionário da Al-Qaeda, em entrevista à CNN.

De acordo com o porta-voz dos fundamentalistas, a Al-Qaeda pretende fortalecer seu controle sobre a região. Por isso, deve firmar parceria com o Talibã, outra organização terrorista, a fim de lutar contra a presença dos Estados Unidos em países do Oriente Médio.

-Publicidade-

Leia também: “O inferno afegão em nova fase”, artigo de Dagomir Marquezi publicado na Edição 58 da Revista Oeste

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site