Na Bolívia, Fernández comparece à posse de aliado de Morales

Ex-presidente boliviano decidiu não ir à cerimônia e confirmou que vai retornar ao país nesta segunda-feira
-Publicidade-

Ex-presidente boliviano decidiu não ir à cerimônia e confirmou que vai retornar ao país nesta segunda-feira

Fernández e Arce
O presidente de Argentina, Alberto Fernández [segundo a partir da esq.], o presidente da Bolívia, Luis Arce [com a faixa], e outras autoridades | Foto: Reprodução/Redes Sociais
Luis Arce, aliado e ex-ministro de Evo Morales, tomou posse ontem, domingo 8, como presidente da Bolívia. Poucas autoridades foram à cerimônia. Entre os destaques estão o presidente de Argentina, Alberto Fernández, e Jorge Arreaza, chanceler do ditador da Venezuela, Nicolás Maduro.

-Publicidade-

Após um ano, o MAS, Movimento ao Socialismo, retoma o comando do país. Organizações sindicais, sociais e indígenas também participaram da solenidade em La Paz.

Leia mais: “Fernández liga para Putin e fala sobre vacina russa”

“Nosso governo trabalhará orientado no presente e no futuro, servindo ao povo boliviano, aos interesses coletivos e não aos mesquinhos interesses individuais”, declarou Lucho Arce, como o presidente é conhecido no país.

Arce, que foi ministro da Economia de Moraes, chega ao poder depois de vencer a eleição no dia 18 de outubro e vem dizendo que a influência do ex-presidente no governo será limitada.

Evo Morales, que comandou o país por quase 14 anos antes de renunciar em meio a acusações de fraude eleitoral, não compareceu à cerimônia. O ex-presidente, que está na Argentina, decidiu retornar à Bolívia nesta segunda-feira, 9, um dia após a posse.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

  1. Esses dois serão como Lula e dilmAnta: Autofagia. Juntos se eliminam um ao outro. Esse povo idiota da bolívia tem mais é que se FU.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site