Alguns atletas cubanos se dedicam à carreira para ter chance de sair de Cuba e não voltar

É o que afirma Ana Paula Henkel, em artigo publicado na Edição 69 da Revista Oeste
-Publicidade-
Cubanos protestam contra a ditadura comunista cubana
Cubanos protestam contra a ditadura comunista cubana | Foto: Reprodução/Twitter

Em artigo publicado na Edição 69 da Revista Oeste, a colunista Ana Paula Henkel argumenta que alguns atletas cubanos se dedicam intensamente à carreira não para lutar por medalhas ou glória nos Jogos Olímpicos, mas para ter uma chance de sair de Cuba e não voltar.

Leia um trecho

“Regla Bell, Mireya Luis e Magaly Carvajal, entre outras, foram ícones do vôlei da minha geração, ganharam tudo, mas nunca tiveram nada. Duvido que qualquer um criado numa democracia tenha inveja das dificuldades que enfrentaram na vida. Elas são exemplos de superação, talento e força, representaram Cuba brilhantemente e todas as nossas eventuais desavenças daquela época foram mais que superadas. Tive o prazer de encontrar Mireya na Olimpíada de Atenas em 2004 e no Rio em 2016. Almoçamos juntas e relembramos a eterna rivalidade que fez parte de nossa vida e de tantos fãs do vôlei brasileiro e mundial. Entre uma risada e outra (e algumas lágrimas também…), ouvi mais uma vez o testemunho de que pouco havia mudado para os atletas na ilha, e que muitos que foram jogar na Europa pediram asilo político e simplesmente não voltaram. Todos no esporte sabem, alguns atletas cubanos se dedicam intensamente à carreira não para lutar por medalhas ou glória, mas para ter uma chance de sair do país e não voltar.”

-Publicidade-

Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.

Revista Oeste

A Edição 69 da Revista Oeste vai além do artigo de Ana Paula Henkel sobre a ditadura cubana. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de J. R. Guzzo, Augusto Nunes, Cristyan Costa, Silvio Navarro, Rodrigo Constantino, Guilherme Fiuza, Dagomir Marquezi, Evaristo de Miranda, Branca Nunes e Joanna Williams.

Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site