Aliado de Evo Morales restabelece parceria com ditaduras

Para o presidente da Bolívia, reaproximação com a Venezuela fortalece "laços estratégicos" e agentes do governo iraniano são "bem-vindos"
-Publicidade-
Da esquerda para a direita, o presidente boliviano, Luis Arce, e o embaixador venezuelano na Bolívia, Alexander Gabriel Yáñez Deleuze
Da esquerda para a direita, o presidente boliviano, Luis Arce, e o embaixador venezuelano na Bolívia, Alexander Gabriel Yáñez Deleuze

Para o presidente da Bolívia, reaproximação com a Venezuela fortalece “laços estratégicos” e agentes do governo iraniano são “bem-vindos”

Da esquerda para a direita, o presidente boliviano, Luis Arce, e o embaixador venezuelano na Bolívia, Alexander Gabriel Yáñez Deleuze | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O novo presidente da Bolívia, Luis Arce, restabeleceu as relações diplomáticas de seu país com Irã e Venezuela. O político recebeu as credenciais dos embaixadores das duas nações, na última quarta-feira, 11, dois dias depois de tomar posse no cargo.

-Publicidade-

Por meio do Twitter, Arce afirmou que os representantes do governo iraniano são sempre bem-vindos na Bolívia e que a reaproximação com os venezuelanos fortalece laços estratégicos entre os povos dos dois países.

“Recebemos as credenciais do embaixador da República Islâmica do Irã, Morteza Tafreshi. Eles são sempre bem vindos a #Bolivia . Continuaremos a fortalecer projetos comuns em benefício de nossos povos”, publicou. “Recebemos as credenciais do Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República Bolivariana do #Venezuela no #Bolivia Alexander Gabriel Yáñez Deleuze. Restabelecemos as relações bilaterais para fortalecer os laços estratégicos para o bem de nossos povos.”

Arce foi eleito com o apoio do ex-presidente Evo Morales, que manteve um governo alinhado com esses dois países por 13 anos — até sua renúncia, após a Organização dos Estados Americanos denunciar Morales por fraude eleitoral, em 2019.

Leia também: Evo fica ‘muito emocionado’ em aglomeração na Bolívia

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.