-Publicidade-

Alvo de escândalo, Fernández vai denunciar antecessor

Presidente da Argentina afirma que o governo Mauricio Macri foi uma gestão fraudulenta
Fernández (esq) afirma que gestão Macri (dir) foi "fraudulenta"
Fernández (esq) afirma que gestão Macri (dir) foi "fraudulenta" | Foto: Divulgação/Instagram/Alberto Fernández

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, anunciou que vai processar o antecessor Mauricio Macri. Segundo o peronista, houve irregularidades no acordo feito com o Fundo Monetário Internacional. Em 2018, o órgão emprestou US$ 56 bilhões ao país sul-americano. A medida provocou fuga de capitais e quebrou a Argentina, segundo o peronista. “Iniciaremos uma investigação para determinar quem foram os autores da administração fraudulenta e do maior desvio de recursos públicos da história”, declarou o chefe do Executivo, na segunda-feira 1°, durante abertura das sessões legislativas do Congresso Nacional.

Fernández ameaça punir empresas por falta de comida

Conforme noticiou Oeste, o governo de Fernández e Cristina Kirchner se tornou alvo de protestos no último sábado. Milhares de manifestantes saíram às ruas contra o “vacina VIP”, escândalo envolvendo a alta cúpula da gestão esquerdista. Ministros de Estado, assessores, familiares e até jornalistas “furaram a fila” dos imunizantes. O então titular da Saúde, Ginés Gonzáles Garcia renunciou depois de o caso vir à tona. Iniciada em janeiro deste ano, a campanha de vacinação argentina conta com três produtos: Sputnik V/Instituto Gamaleya (Rússia), Oxford/AstraZeneca (Reino Unido) e Pfizer/BioNTech (Estados Unidos).

Leia também: “O populismo pobre da Argentina”, artigo publicado na Edição 30 da Revista Oeste

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

6 comentários

  1. Esses sistema de senha da Revista Oeste é um pé no saco! Qualquer hora que vc entra ele não te reconhece , pede a senha e não devolva a leitura no mesmo local. Evoluam !!!

  2. A velha tática manjada da esquerda. Acusam o adversário de problemas que a própria esquerda produz. São velhacos na prática de roubar e sair gritando pega ladrão.

    ET: concordo com as críticas contra o pedido de senha repetitivo.

  3. Hermanos estão reaprendendo agora o “VEM PRA RUA”……..
    O Brasil já expurgou parte da corrupção nas urnas, mas ainda tem lixo na sala.
    A Argentina ainda está pensando em apertar o governo populista corrupto canhota.
    Vão demorar pra agir….., acharam que o Papai Noel “fernandez” existia…..

  4. Concordo com o sistema estapafúrdio de senhas dessa revista. A toda hora fica pedindo a sua senha!!! Depois não retorna à reportagem que se queria ler!!! Ainda não entendi por que dessas exigências com a senha?????. Para um hacker senha é brincadeira!!! Ninguém fica protegido.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.