-Publicidade-

Ambientalista, presidente da Comissão Europeia usa jatos particulares

Aeronaves emitem 20 vezes mais CO₂ que as utilizadas em voos comerciais
Ursual von der Leyen se manifestou publicamente contra o uso do carbono
Ursual von der Leyen se manifestou publicamente contra o uso do carbono | Foto: Renew Europe/ Flickr

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, usou jatos particulares em sete das 16 viagens oficiais que fez entre dezembro de 2019 e o último mês de 2020. É o que informou o jornal britânico Daily Mail. Ambientalista, Ursula anunciou nos últimos meses um “acordo verde”, o qual estabelece à União Europeia (UE) um prazo para substituir o carbono por “energias renováveis”. “Estamos determinados a enfrentar as mudanças climáticas”, declarou, em 2019. Contudo, os aviões utilizados pela presidente emitem 20 vezes mais dióxido de carbono que os de um voo comercial.

Defensora do lockdown e de medidas sanitárias contra a covid-19, como o distanciamento social, Ursula embarcou em uma “missão” de cinco dias para a cúpula de Berlim de 2020, depois para Davos e depois para Tel Aviv, em Israel — custou £ 6,7 mil por pessoa. Cerca de 10 integrantes da UE estiveram com ela. Andrew Bridgen, membro do parlamento britânico pelo Partido Conservador e pró-Brexit, criticou a presidente da Comissão Europeia. “É uma hipocrisia”, desabafou, em entrevista ao Daily Mail. “Com as elites europeias é sempre um caso de ‘faça o que eu digo, não faça o que eu faço'”, concluiu.

Leia também: “Alemanha: uma nação-modelo para antidemocratas”, artigo de Daniel Bel-Ami publicado na edição n° 41 da Revista Oeste

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

9 comentários

      1. Ah, esses comunas!!!! Sempre mandando que os outros façam o que eles não fazem.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês