Ambientalistas miram a rainha Elizabeth e exigem que monarca plante mais árvores em suas terras

Militantes entregaram documento com orientações
-Publicidade-
A rainha Elizabeth no Foreign & Commonwealth Office, em Londres - 18/12/2012 | Foto: Divulgação/Foreign, Commonwealth & Development Office
A rainha Elizabeth no Foreign & Commonwealth Office, em Londres - 18/12/2012 | Foto: Divulgação/Foreign, Commonwealth & Development Office

Às vésperas da Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática de 2021, que ocorrerá em Glasgow, na Escócia, ambientalistas enviaram uma carta à rainha Elizabeth II. No documento, os ativistas pedem que a monarca e a realeza se comprometam a plantar árvores ou cultivar “produção orgânica”.

“Estamos pedindo que a nobreza mude suas práticas de gestão das terras, e, se eles puderem anunciar isso antes da conferência, enviariam uma mensagem brilhante para o mundo”, declarou Chris Packham, autodenominado “conservacionista”, em entrevista à emissora Sky News, no sábado 9.

De acordo com o militante, é preciso tomar medidas quanto antes. “Não é mais a hora de falar sobre fazer as coisas, é a hora de realmente fazê-las”, disse. “Então, embora eles estejam falando a coisa certa, que lugar melhor para fazer a coisa do que em seu próprio e enorme quintal?”, acrescentou.

-Publicidade-

Packhman argumenta que a papelada de 100 mil assinaturas traz orientações para Elizabeth, entre elas, a chamada “transição nas propriedades reais”, que envolveria usar apenas “materiais orgânicos”, plantar mais árvores e reduzir a quantidade de cervos para permitir a regeneração da terra.

Leia também: “Capitalismo selvagem ou capitalismo “do bem”?”, reportagem publicada na Edição 81 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

  1. Conheço essa senhora como rainha praticamente desde que me entendo como adulto.
    Independente de achar que a monarquia é algo que foi historicamente ultrapassado, o comunismo também foi.
    A diferença?
    A mesma entre a Inglaterra e a Venezuela.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.