-Publicidade-

Angela Merkel está ‘ansiosa’ para se reunir com Greta Thunberg

Primeira-ministra receberá a adolescente na sede do governo alemão
Greta Thunberg vai se reunir com Angela Merkel | Foto: DIVULGAÇÃO
Greta Thunberg vai se reunir com Angela Merkel | Foto: DIVULGAÇÃO | greta thunberg - reunião com angela merkel - alemanha

Primeira-ministra receberá a adolescente na sede do governo alemão

greta thunberg - reunião com angela merkel - alemanha
Greta Thunberg vai se reunir com Angela Merkel | Foto: DIVULGAÇÃO

Não é só no Brasil que autoridades se prestam a debater com figuras como o youtuber Felipe Neto. Na Alemanha, há ações nesse sentido. No país europeu, a primeira-ministra Angela Merkel tem parte de sua agenda oficial da próxima semana reservada para discussões sobre clima e meio ambiente. A convidada para a reunião é a adolescente sueca Greta Thunberg.

Leia mais: “Revista vira piada ao comparar Felipe Neto a Malala”

Alçada à condição de “ativista” ambiental por entidades ligadas à esquerda, Greta Thunberg tem 17 anos e foi diagnosticada com a síndrome de Asperger. De acordo com a “biblioteca virtual” do Ministério da Saúde, trata-se de doença que faz parte “do chamado transtorno do espectro do autismo”.

O encontro entre a adolescente e a chanceler alemã será realizado em Berlim na próxima quinta-feira, 20. O porta-voz da líder do governo alemão, Steffen Seibert, afirma que Angela Merkel está “ansiosa” pelo debate. Conforme noticiado pela agência de notícias Ansa, ela “apoia” jovens que atuam em prol de questões climáticas.

Além de Greta, a primeira-ministra da Alemanha conversará com integrantes da ONG Fridays for Future. A reunião ocorrerá diante da pandemia de covid-19, doença que provocou mais de 9 mil mortes no país europeu.

PAINEL DA COVID-19: “A evolução da doença no Brasil e no mundo”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

7 comentários

    1. Há algum tempo eu vejo a chanceler no mesmo caminho de Margareth Thatcher. Alzheimer galopante. Duas mulheres brilhantes !! Uma pena !!

  1. Merkel é uma versão alemã da nossa presidenta. Seria um espetáculo imperdível acompanhar a conversa dela com Greta, Eduardo Suplicy, Dilma e Marilena Chaui. Seria um divisor de águas. Quem sabe o Bial reúne essa turma?

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês