‘Anvisa’ dos EUA libera aplicação da 3ª dose em todos os adultos

Os imunizantes que devem ser utilizadas são da Pfizer e da Moderna
-Publicidade-
Os EUA adquiriram um total de 600 milhões de doses da Pfizer e 500 milhões da Moderna, segundo as autoridades
Os EUA adquiriram um total de 600 milhões de doses da Pfizer e 500 milhões da Moderna, segundo as autoridades | Foto: Jacquelyn Martin/AFP

A agência de medicamentos dos Estados Unidos (EUA) — FDA, na sigla em inglês — autorizou a aplicação da dose de reforço da vacina anticovid em todos os adultos com mais de 18 anos. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 19. Os imunizantes que devem ser utilizados são da Pfizer e da Moderna.

A liberação ocorre depois de pelo menos dez Estados americanos terem começado a oferecer o reforço vacinal a todos os adultos, como forma de aumentar a proteção contra a doença e evitar a propagação de novos surtos.

Há dois meses, um grupo de cientistas que assessora o FDA rejeitou um plano inicial do governo para aplicar a dose de reforço, citando a falta de estudos que comprovem a necessidade da terceira dose.

-Publicidade-

O anúncio da aprovação foi feito pelas duas empresas, após a apresentação de novos dados às autoridades de saúde. “Essa autorização de uso emergencial chega em um momento crítico, conforme entramos nos meses de inverno e enfrentamos um aumento no número de casos e hospitalizações em todo o país”, disse o presidente-executivo da Moderna, Stephane Bacel.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) ainda precisa aprovar a medida. O painel independente de especialistas do órgão se reunirá ainda hoje para revisar os novos dados.

As vacinas devem ser distribuídas assim que houver sinal verde do CDC, segundo autoridades federais e estaduais de saúde. Os EUA adquiriram um total de 600 milhões de doses da Pfizer e 500 milhões de doses da Moderna.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

  1. As vacinas de antigamente bastava uma única dose para imunizar. Essas de hoje não serve pra coisa nenhuma. Eu prefiro a ivermectina, azitromucina e cloroquina pra curar a peste chinesa do que esses placebos de vacina.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.