Apoiador de Trump morre em suposto ato antirracista

Jay Danielson foi baleado em Portland, no Oregon
-Publicidade-
Foto: DIVULGAÇÃO/TWITTER
Foto: DIVULGAÇÃO/TWITTER | Foto: DIVULGAÇÃO/TWITTER

Jay Danielson foi baleado em Portland, no Oregon

apoiador de trump
Jay Danielson foi morto depois de um confronto entre manifestantes pró-Trump e supostos integrantes do movimento antirracista | Foto: DIVULGAÇÃO/TWITTER

A noite do domingo 30 foi marcada por confrontos entre apoiadores do presidente Donald Trump e supostos manifestantes antirracistas na cidade de Portland, no Estado norte-americano do Oregon. Jay Danielson (conhecido como Jay Bishop), a favor do republicano, foi baleado e morreu no local próximo de onde protestavam os adversários. Conforme a imprensa norte-americana, o autor do disparo ainda não foi identificado. O caso fez com que o presidente e o prefeito democrata da cidade, Ted Wheeler, trocassem farpas nas redes sociais. Por causa das tensões elevadas, Trump ameaçou convocar a Guarda Nacional e aproveitou para chamar Wheeler de “idiota”, que rebateu: “Trump é agressivo”.

-Publicidade-

Leia também: “A América em chamas”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na edição 23 da Revista Oeste

Além disso, o presidente aproveitou para criticar a agressividade dos protestos supostamente antirracistas, que tornaram Portland o epicentro do “combate contra a violência policial”. O presidente classificou os participantes de “anarquistas” e afirmou que eles estão sendo “estupidamente protegidos pelos democratas da esquerda radical”. O candidato democrata à Presidência dos EUA, Joe Biden, declarou que Trump tem uma postura combativa. E, apesar de o presidente manifestar-se a favor da lei e da ordem, falhou. “Seu fracasso em pedir aos apoiadores que parem de buscar o conflito mostra quão fraco ele é”, observou Biden, que tem dado apoio aos protestos que se dizem antirracistas.

https://twitter.com/realDonaldTrump/status/1300193398477946883?s=20

https://twitter.com/realDonaldTrump/status/1300193033581928448?s=20

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.