Após cirurgia no intestino, papa Francisco se recupera bem, diz Vaticano

Pontífice deve permanecer internado por pelo menos uma semana
-Publicidade-
Papa Francisco se recupera bem de uma cirurgia no intestino, informou a Santa Sé
Papa Francisco se recupera bem de uma cirurgia no intestino, informou a Santa Sé | Foto: Divulgação

Segundo o boletim divulgado nesta terça-feira, 6, pelo Vaticano, o papa Francisco vem se recuperando bem da cirurgia a que foi submetido no intestino. De acordo com a Santa Sé, o pontífice teve uma boa noite de sono, já consegue se alimentar e começou a fazer pequenas caminhadas.

Exames de rotina indicaram que o estado de saúde do papa é bom. No domingo 4, Francisco fez uma cirurgia para a correção de um “estreitamento intestinal diverticular sintomático do cólon”, que durou cerca de três horas. A operação foi realizada na Policlínica Gemelli, em Roma.

Leia mais: “Papa muda legislação do Vaticano e endurece regras sobre abuso sexual”

-Publicidade-

Segundo o Vaticano, parte do intestino grosso do papa Francisco teve de ser retirada. O pontífice deve permanecer internado por pelo menos uma semana, “salvo se houver complicações”, informou o porta-voz da Santa Sé.

O argentino Jorge Mario Bergoglio, de 84 anos, assumiu o posto mais alto da Igreja Católica em fevereiro de 2013, após a renúncia do antecessor, papa Bento XVI.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

4 comentários

    1. Na vdd FABYO, essa igreja ergueu seu império em cima muito sangue, negociatas, mentiras e usurpação da fé do povo, nunca foi santa e nunca será.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site