Argentina reabre fronteira terrestre com o Brasil para vacinados

Passagem estava fechada desde março de 2020 devido à pandemia
-Publicidade-
Ponte internacional Tancredo Neves foi reaberta com um corredor sanitário para fiscalizar estrangeiros | Foto: Reprodução/MissionesOnline
Ponte internacional Tancredo Neves foi reaberta com um corredor sanitário para fiscalizar estrangeiros | Foto: Reprodução/MissionesOnline

Em uma iniciativa considerada como “projeto piloto”, a Argentina passou a permitir a travessia de turistas pela fronteira entre as cidades de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, e Porto Iguaçu, no país vizinho.

Estão autorizados a cruzar a divisa turistas brasileiros ou residentes de países limítrofes à Argentina que estiveram no Brasil nas últimas duas semanas.

Para isso, será necessário estar com o esquema vacinal completo há pelo menos 14 dias e ter um teste RT-PCR negativo realizado nas últimas 72 horas. Também será preciso fazer um teste de antígeno ao chegar à Argentina.

-Publicidade-

Um corredor sanitário foi instalado na Ponte Tancredo Neves, que liga o Brasil à Argentina, para fiscalizar as regras. Pessoas que não apresentarem esquema de vacinação completo, incluindo os menores de idade, deverão fazer quarentena até o sétimo dia. O comunicado foi feito pelo Departamento de Migração da Argentina.

Esta é a primeira vez que as fronteiras terrestres são abertas para turistas em um ano e meio de pandemia. O trânsito só estava liberado para veículos de carga.

Chile

A autorização também foi concedida para moradores do Chile, que podem atravessar a fronteira com a cidade argentina de Mendoza.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.